segunda-feira, 2 de setembro de 2013

São Gonçalo (RN) realiza primeiro vestibular da história do município

Dezenas de sãogonçalenses se submeteram ao vestibular do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos, ligado a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na manhã deste domingo (1). As provas foram aplicadas nas escolas Vicente de França Monte (Conjunto Amarante) e Dom Joaquim de Almeida (Centro) com o apoio de profissionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Foram 700 candidatos inscritos para concorrer a uma das 150 vagas dos cursos de graduação semipresencial em licenciatura em Pedagogia, Matemática e História. O vestibular aconteceu de forma tranquila nos dois locais de provas. As atividades do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira contam com a parceria da Secretaria de Educação de São Gonçalo com a UFRN e Instituto Federal de Ensino Tecnológico (IFRN).
Uma das candidatas mais confiantes foi Francenilda Nogueira, professora de geografia e moradora do Conjunto Amarante. "Essa oportunidade é maravilhosa. Passamos boa parte do tempo trabalhando em sala de aula e muitas vezes não temos oportunidade de estar do outro lado. Estou aqui para complementar o conhecimento", disse.
O Pólo Universitário de São Gonçalo do Amarante iniciou as aulas no último mês de julho e vem atuando no município oferecendo cursos de graduação em Gestão Ambiental e Letras com especialização em Espanhol, além dos cursos de pós-graduação em Literatura, Português e Matemática na visão transdisciplinar e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, todos ministrados pelos professores do IFRN.
Para Abel Neto, secretário municipal de Educação, a gestão do prefeito Jaime Calado tem se empenhado em garantir quase todas as modalidades de ensino público para a população sãogonçalense. “O investimento no processo de universalização do ensino superior em nosso município atende uma demanda histórica, tendo em vista que o ensino fundamental e médio já está universalizado”, declarou.
Nota encaminhada pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.