quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UFRN estimula projetos na área de saúde em comunidade

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançam em conjunto um edital para apoio a atividades de extensão na área de saúde em comunidade. O objetivo é promover apoio financeiro e concessão de bolsas de Ação Afirmativa (AF).

A submissão de propostas pode ser feita por docente ou técnico administrativo de nível superior, exclusivamente, em formulário no Sistema Integrado Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (www.sigaa.ufrn.br), nos menus “Extensão”, “Submeter Proposta” e “Projeto”. O edital prevê alocação de um total de R$ 60 mil a ser distribuído para projetos com orçamento de até R$ 6 mil. O edital também prevê a concessão de um total de 50 bolsas de Ação Afirmativa por um período de quatro meses cada.

Para o pró-reitor de Extensão, Edmilson Lopes, esse edital tem o objetivo de potencializar a articulação entre ensino e extensão na saúde. “A nossa intenção é a de apoiar ações que já são desenvolvidas em alguns cursos da área da saúde, criando oportunidade para que as mesmas sejam formalizadas como ações de extensão e para que avancemos mais fortemente no objetivo estratégico de curricularização da extensão universitária”, afirmou.

Outra novidade do edital é o seu direcionamento no que diz respeito à concessão das bolsas. Estas serão exclusivamente para bolsas de Ação Afirmativa. Com essa opção, as pró-reitorias de Extensão e de Assuntos Estudantis buscam aumentar os ganhos acadêmicos resultantes da aplicação dos recursos financeiros do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
Nota distribuída pela AGECOM da UFRN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.