quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sandra pede novos cursos de graduação no IFRN em Apodi

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRN campus de Apodi pode contar com nove novos cursos de graduação. A solicitação parte da deputada federal Sandra Rosado (PSB) que apresentou Indicação 4977/2013 ao ministro da Educação Aloísio Mercadante sugerindo ampliação do campus em Apodi.
A proposta da parlamentar é que o IFRN-Apodi passe a oferecer cursos de graduação em Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental, Turismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Engenharia de Petróleo e Gás. Atualmente o IFRN-Apodi oferece cursos técnicos de Zootecnia, Informática, Agricultura e Biocombustíveis; e como graduação, licenciatura em química.   
Sandra Rosado diz que para se ter melhor qualificação profissional os estudantes da região do Apodi são obrigados a se deslocar a outras cidades; e que os novos cursos atenderiam principalmente o desenvolvimento econômico a partir da atual demanda regional. "Precisamos evitar grandes deslocamentos e assim qualificar os futuros profissionais para atuarem em sua própria região, justifica.
Texto encaminhado pela Assessoria de Comunicação da deputada Sandra Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.