quarta-feira, 22 de maio de 2013

Escoteiros recebem formação no TCE


A Escola de Contas em parceria com a Ouvidoria, a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas (TCE) e os Escoteiros do Rio Grande do Norte, realizam nesta quinta (23) e sexta-feira (24), o curso “Controle Social e Cidadania”. Com o objetivo maior de transformar representantes do Movimento Escoteiro local em agentes multiplicadores de conhecimento das atividades desenvolvidas pelo TCE.
Serão ministradas palestras sobre o papel da Ouvidoria, do Tribunal de Contas, a Lei de Acesso à Informação, orçamento público e controle social. Cerca de 50 escoteiros, com idades a partir dos 19 anos são esperados para este primeiro momento, depois os mesmos terão a missão de repassar as informações às crianças e adolescentes nos grupos escoteiros e escolas atendidas pelo Projeto Escotismo nas Escolas.
Segundo o último censo realizado pelos Escoteiros do Brasil, no Rio Grande do Norte atualmente temos 8 mil associados, que posteriormente irão ser capacitados por estes 50 agentes multiplicadores. Serão 8 mil associados auxiliando o TCE no controle social do orçamento público, além de multiplicadores de informações em suas comunidades de como o cidadão pode proceder para fazer denúncias, no caso de desmandos administrativos nos municípios e monitorar gastos com recursos públicos.  
O treinamento será realizado no auditório do Tribunal de Contas, na Av. Getúlio Vargas, 690, em Petrópolis, Natal-RN. Haverá apresentação da peça “O que eu tenho a ver com a corrupção” e uma oficina que irá simular a fiscalização do orçamento público de uma cidade fictícia.
Texto encaminhado pela Assessoria de Comunicação dos Escoteiros do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.