terça-feira, 9 de abril de 2013

São Gonçalo celebra emancipação com mostra cultural chinesa

São Gonçalo do Amarante é o único município do Rio Grande do Norte a oferecer de forma gratuita o ensino do Mandarim, língua oficial da China. 
Foi pensando nisso que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural Dona Militana se uniram para realizar essa semana a 1ª Mostra Cultural da China no município.

A ideia da mostra é aproximar o povo sãogonçalense da cultura milenar da China, um dos maiores parceiros econômicos do Brasil na atualidade, em especial pela chegada do aeroporto de São Gonçalo que vai abrir oportunidades de parcerias comerciais, bem como estreitar a parceria entre a Prefeitura Municipal e a embaixada da China no país.

A 1ª Mostra Cultural da China faz parte da comemoração da primeira Emancipação Política de São Gonçalo, que no dia 11 de abril completa 180 anos. 

As festividades acontecerão no Teatro Municipal, na próxima quinta-feira (11), a partir das 12h, com oficina gastronômica para cozinheiros do município e degustação de iguarias da culinária chinesa, apresentações culturais e documentário sobre a China. Na ocasião, também será lançado o livro “Farofa de Tição” do Padre Antônio Murilo de Paiva.
Nota encaminhada pela Secretaria Municipal de Comunicação e lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.