terça-feira, 12 de março de 2013

Neópolis inaugura capela de sua casa de acolhimento


        No próximo dia 18 de março, segunda-feira, às 19h, será inaugurada a Capela da Casa do Divino Mestre, instituição filantrópica que está sendo construída em Neópolis, com um objetivo promissor: dar abrigo e comida às pessoas que vêm a Natal para tratamento médico e outras necessidades e que não tem para onde ir durante sua estadia na cidade. 
“Daremos comida, abrigo e também iremos proporcionar atividades de convivência, onde falaremos do amor de Cristo”, afirma Pe. Antônio Nunes, pároco de Neópolis e idealizador da obra.
                
     Para marcar a conclusão desta etapa da casa, a finalização da Capela, será realizada uma missa de ação de graças na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, dando prosseguimento com uma procissão até a Casa do Divino Mestre, com posterior benção e a colocação do Sacrário e da imagem de São José, padroeiro da instituição.    
                
       A casa possui mais de 700 m2 de área em construção. Contará com 40 leitos e será dedicada a São José Operário. 
A intenção de dedicar a Instituição a este santo foi em razão de ele ser o pai da providência. Na bíblia, São José é visto um homem justo, de poucas palavras, pois não se encontra nenhuma palavra vindo dele na bíblia. 
Ele é um homem do silêncio, um homem justo. “Assim, diante das dificuldades, como a casa não conta com ajuda nenhuma do governo, apenas com a boa vontade e caridade de pessoas generosas, pensamos São José, o pai da providência, que irá providenciar as coisas que temos necessidade nesta obra”, explica Pe. Antônio Nunes. 
Com o intuito de dar providência às coisas de Deus, e como nos afirma Pe. Nunes, para seguir o que nos manda o evangelho: Eu tive fome e me destes de comer, eu tive sede e me destes de beber, eu tive frio e me abrigastes, a construção da casa foi iniciada.
                
       A ideia da obra começou em 2009, com o pensamento do pároco Pe. Nunes quando, após terminada todas as obras de necessidade da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, pensou em mobilizar os fiéis para uma obra de ação para ajuda efetiva ao próximo.
                
       A primeira parte a ser construída foi a capela para que, “possamos levar Jesus Eucarístico, para que sua presença seja a rocha viva desta casa”, explica Pe. Nunes. A casa tem data prevista para inauguração na festa da padroeira deste ano. Mas, para isso, depende de doações, pois sua construção sempre foi realizada por meio da boa vontade das pessoas que se associam à casa, contando hoje com um número ainda pequeno de associados, e algumas doações espontâneas.
                
       Caso tenha interesse em ajudar, entre em contato com a secretaria da paróquia, no telefone: (84) 3615-2831.
Texto encaminhado pela Pastoral de Comunicação da Paróquia de Neópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.