terça-feira, 26 de março de 2013

Encenações da Paixão começam dia 28 em São Gonçalo


Os grupos de teatro de São Gonçalo do Amarante vão manter a tradição da Paixão de Cristo com encenações do espetáculo que narram a estória de crucificação e a ressureição de Jesus Cristo., a partir de quinta-feira, dia 28.
São seis grupos que receberam incentivo cultural da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, e vão mostrar o talento dos artistas locais.

Além do apoio financeiro, os grupos também vão receber ajuda para a estrutura das apresentações. 
O calendário de espetáculos foi fechado entre os grupos e o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique. 
“Os nossos artistas passam o ano se preparando para esses espetáculos e a cada ano se superam para manter viva a tradição da Paixão de Cristo. O apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura, é fundamental para a manutenção dessas apresentações”, disse Flávio.

Os grupos Gruteg, Gruteu, Coração de Jesus, Tesap, Tesga e o grupo de teatro de Massaranduba têm apresentações agendadas para todo o município e outras cidades do Rio Grande do Norte, mas de acordo com o cronograma ficaram acertadas as principais encenações e que devem reunir centenas de pessoas durante essa Semana Santa.
Nota e ilustração encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.