segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

São Gonçalo: Três grupos culturais recebem ajuda da Prefeitura


A Fundação Cultural Dona Militana realizou na manhã desta segunda-feira (4), no auditório da Secretária de Educação, a entrega da ajuda de custo carnavalesca aos grupos indígenas que mantém a tradição das tribos de índio no município de São Gonçalo do Amarante. 
Foram beneficiados os grupos culturais Tupi Guarani, Tupi Guerreiros e Saterê Mauê. 

Na ocasião, o prefeito Jaime Calado foi representado pelo vice-prefeito Poti Neto. 
O presidente da Fundação de Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, conduziu a entrega do incentivo financeiro. 
Ainda participaram do evento  Séphora Bezerra, representante da Associação Pastoril Dona Joaquina, o vice-presidente da FCDM, Alexandre Santos, o secretário de Educação Abel Neto, Gisele Moura, subsecretária de Turismo e o diretor do Teatro Municipal, Gleydson Almeida, entre outros. 

O representante da Tribo Tupi Guarani, Paulo, foi o primeiro a discursar. 
“Agradeço ao Prefeito Jaime Calado e a Flávio Henrique, que de maneira honrosa se empenharam em nos apoiar mesmo com tantas dificuldades” declarou. 
 Flávio Henrique falou da parceria com Associação Pastoril Dona Joaquina e da importância da cultura de São Gonçalo do Amarante. 
“Como não teremos carnaval esse ano nossa preocupação ficou com as tribos indígenas, afinal é uma tradição do município, então o prefeito Jaime Calado determinou a liberação de um incentivo cultural para essas tribos, como faz anualmente. As tribos de índio fazem um trabalho importante com os jovens e representam São Gonçalo”, disse Flávio.

O vice-prefeito Poti Neto recebeu um cocar em agradecimento ao prefeito Jaime Calado pelo apoio desenvolvido pelos grupos. 
“Estou feliz de presenciar esse momento, nessa cerimonia simples, mas bastante importante para o nosso município. A cultura sãogonçalense faz parte da nossa história e essa história não pode ser esquecida. Vocês são peças fundamentais nesse processo” declarou. 

Mesmo com o cancelamento das festividades carnavalescas apoiadas pelo município as tribos de índio vão mostrar seu trabalho na terça-feira (11), a partir das 16h, na praça Senador Dinarte Mariz, no Centro. 
Texto de Marília Costa e fotos de Isaias Carlos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.