quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fotos e videos: Os 10 aeroportos mais perigosos do mundo

Esse que está aí do lado fica nos Alpes franceses. É o aeroporto de Courchevel, o mais perigoso do mundo. Sua pista de decolagem tem pouco mais de 500 metros de comprimento. A lista dos dez "mais" com fotos e vídeos está no portal do jornal argentino LA NACION.
Na lista dos 10, o nono mais perigoso é brasileiro - o de Congonhas, em São Paulo.
CLIQUE AQUI para acessar a reportagem do La Nacion, com texto, fotos e vídeos.

"O enviado do senhor"

Este é o título do meu artigo desta quarta-feira na edição impressa do NOVO JORNAL.
Está disponível na internet. Para ler, CLIQUE AQUI.

Cabo Jeoás diz que sua prisão reflete retaliação, insanidade e insensatez

Acredito que Deus está no controle de todas as coisas
e que tudo coopera para o bem daqueles
que o adoram em espírito e em verdade.
Agradeço a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo
pela alegria e paz que habitam em nós e que tem sido a nossa força (*).

Estou tranquilo e confiante, mas ninguém tem ideia das angústias e das tribulações que tenho enfrentado corajosamente e, às vezes, de forma solitária diante de uma prisão injusta, ilegal e sem nenhuma prova que me incrimine. Meu direito de defesa está sendo cerceado, pois meus advogados não estão tendo acesso ao processo, impossibilitando, assim, minha defesa.

Não tenho a intenção de partidarizar essa retaliação, mas tenho a obrigação de politizar esse debate. Temos, de forma competente e comprometida, conscientizado e mobilizado a nossa categoria a nível nacional na luta pela desmilitarização. Questão que tem ganhado força e apoio da sociedade civil organizada.

Participamos de negociações importantes como mediadores nos conflitos entre a categoria e governos estaduais e assim conquistamos vitórias como: a valorização salarial, a reforma nas legislações, o respeito e a ascensão social, intelectual e financeira. Em alguns estados conseguimos: a definição de carga horária, planos de carreira, ingresso com nível superior, aposentadoria aos 25 anos, paridade de direitos e deveres entre oficiais e praças e entre ativos e inativos e ao término de 2012 a média salarial nacional do policial militar será maior que R$ 2.000.

Em âmbito nacional participamos de debates e articulações estratégicas como a defesa da desmilitarização na 1º Conferência Nacional de Segurança Pública. Tema, que por sinal, foi o mais votado nos debates municipais e estaduais da conferência. Compomos o Conselho Nacional de Segurança Pública, no qual, já encaminhamos temas como: fim da prisão administrativa, financiamento da Segurança Pública, estrutura e condições adequadas de trabalho, matrizes curriculares nacionais e matrizes nacionais de legislação como código de ética e estatuto, dentre outros assuntos. Além de participarmos e construirmos, junto com a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, da elaboração das Diretrizes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança.

Todo esse histórico, preocupa setores da sociedade que defendem a arbitrariedade, a imposição e a ditadura, ou seja, o retrocesso antidemocrático de exceção e de cerceamento dos direitos e garantias conquistadas por muitos que hoje estão no poder.

A minha prisão e a de outros companheiros policiais e bombeiros militares tem se demonstrado uma postura de retaliação, insanidade e insensatez. Uma tentativa de esconder uma realidade que assola o país desde 1997, época em que se iniciaram as primeiras greves da Polícia Militar pela reivindicação de um Plano de Valorização dos Profissionais de Segurança e a, consequente, modernização e eficácia do serviço de Segurança Pública. Passados 15 anos de lutas, mobilizações e greves por todo o país ainda não se tem resposta para essa realidade, pelo contrário, os gestores brincam e não encaram os problemas da Segurança Pública. Um exemplo emergente é a “epidemia” do uso de crack que se espalha pelo Brasil e que tem atingindo inclusive policiais e suas famílias. Precisamos de respostas. Não aceitaremos e nem nos calaremos mesmo nos calabouços, masmorras e prisões dessa falsa democracia.

Em 2007, fui excluído da Polícia Militar por essa luta e depois reintegrado. Em 2009, tive prisão decretada em Roraima, por participar das negociações naquele estado, e agora cumpro prisão preventiva no BOPE/RN em nome da defesa de nossos direitos, da construção de nossa cidadania, dignidade e valorização profissional. Tenho certeza que minha luta não será em vão e que todas as perseguições e retaliações, que sofremos por defender nossa categoria, terão resposta no momento certo, pois já sabemos nos impor e nos fazer respeitar.

Somos homens e mulheres de coragem. Enfrentamos a criminalidade, defendemos o direito e a vida da sociedade e com essa mesma coragem e determinação aprendemos a defender nossos direitos. Não me arrependo de lutar por essa classe sofrida e sem o devido reconhecimento de sua dedicação. Enquanto cada um dorme, patrulhamos e, às vezes, arriscamos nossa vida para defender a sua. Mesmo sem estrutura e condições de trabalho, superamos as dificuldades para desempenhar nossa missão.

Somos submetidos, pelo poder público, a uma carga horária excessiva, sem direito a hora extra ou a direitos constitucionais de insalubridade, periculosidade e trabalho noturno. Não temos assistência médica adequada, nem tratamento pós-traumático, nem acompanhamento psíquico, nem social, não temos valorização profissional, nem plano de carreira na vida policial e ainda somos submetidos a um regime antidemocrático e ditatorial que nos impõe o silêncio, que nos rouba o direito de liberdade de expressão, da atividade sindical e política.

Lutamos simplesmente para sermos tratados como qualquer cidadão brasileiro, mas somos tratados como bandidos e proibidos de reivindicar nossos direitos, com risco de prisão e exclusão, sem um devido processo legal como desmanda a constituição. A sociedade tem estado ao nosso lado nessa luta e tem demonstrado apoio e afirmado que deseja mudanças no formato de Segurança Pública. Tenho absoluta certeza que a sociedade não vai aceitar o tratamento que temos recebido e a postura do poder público de tentar criminalizar nossas lutas e de desqualificar nossas lideranças.

            Agradeço a minha família que tem superado a ausência e apoiado nossa luta. A minha esposa, que está grávida, que só me faz pensar no dia em quesairei dessa prisão para cuidar dela e de minha filha. Minha luta é para que ela venha ao mundo e se orgulhe de ter um pai que defendeu seus princípios e ideais e lutou para que tenhamos verdadeiramente uma sociedade democrática, justa e livre.

Agradeço aos meus amigos que demostram diariamente solidariedade e carinho nesse momento de dor e sofrimento. Agradeço a todos os sindicatos e organizações comunitárias, movimentos sociais e partidos políticos que demostraram apoio e solidariedade. Agradeço a todos os pastores e irmãos em Cristo que tem orado e intercedido junto ao Pai por nossa causa. Agradeço aos funcionários e diretores da ACS PM/RN que tem demostrado coragem e desprendimento em defender essa bandeira da democratização da instituição que tanto amamos. E em especial agradeço a cada policial e bombeiro que acredita na luta e que mesmo com todas as retaliações e dificuldades para garantir a segurança da sociedade tem demostrado sua dedicação e amor à profissão.

Tenham certeza que estarei sempre à frente da luta por dignidade, respeito e democratização e em nenhum momento vacilarei nessa defesa. Não me arrependo de defender essa categoria e o farei quantas vezes sejam necessárias. Acredito que os homens e mulheres policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte estarão firmes na defesa e construção de uma polícia mais justa e cidadã, que respeite e defenda os direitos humanos da sociedade e de seus trabalhadores. Pois não é crime lutar e sonhar por dias melhores e por uma sociedade melhor para todos. É dessa forma que alcançaremos respeito e valorização!

* Texto distribuído pelo Cabo Jeoás, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMRN, preso no quartel do Bope por sua participação na recente greve dos policiais baianos. As visitas estào aberta a todos, aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas.

Projeto de Walter Alves estimula doação de sangue

O deputado Walter Alves (PMDB) apresentou o Projeto de Lei que propõe a criação do Sistema Estadual de Coleta Móvel de Sangue (Secoms) com o objetivo de aumentar o número de pessoas doadoras no Rio Grande do Norte.
O projeto propõe a manutenção de unidades móveis devidamente equipadas e preparadas para receber as doações aonde o doador estver, após um agendamento prévio por telefone. Essa ferramenta já se mostrou eficaz em outras localidades.
Na proposta, Waltinho também prevê o estabelecimento  de uma política pública de incentivo à doação e de promoção de campanhas educativas para estimular o gesto de solidariedade e para esclarecer as dúvidas da população.
Informações distribuídas pela Assessoria do deputado Walter Alves.

Terminam hoje inscrições para o cursinho da UFRN

Publicidade

Encerram nesta quarta-feira, 29, as inscrições para Edição 2012 do Cursinho da UFRN.
Os interessados devem comparecer à Secretaria do Cursinho, localizada na Rua Gustavo Guedes, 1880 – Capim Macio, das 8h às 11h e das 14h às 17h. 
Para efetuar a inscrição, são necessárias cópias de documentos pessoais (RG e CPF) e cópia de histórico escolar ou declaração de escolaridade. Também, no ato da inscrição, será aplicado um teste de redação para seleção dos interessados.
O Cursinho é gratuito e dirigido a estudantes de escolas públicas.
As aulas são realizadas nas escolas estaduais Ana Júlia Mousinho, Francisco Ivo Cavalcanti e Régulo Tinoco e nas dependências do Campus da UFRN.
Outras informações podem ser obtidas no site www.prograd.ufrn.br/proceem, pelos telefones 9167 6593 e 8861 2176 ou pelo e-mailcursinhoufrn2010@yahoo.com.br. 


Texto distribuído pela AGECOM.

Maioria quer Mano Menzes fora da seleção

O Bol está perguntando:
- Mano Menezes deve comandar a seleção Brasileira até a Copa de 2014?
Respostas até às 12,32:
Não: 80,04%
Sim: 19,96%.
Eu votei sim.
Para votar, CLIQUE AQUI

Garanhão do BBB já transou com três mulheres, inclusive com uma lésbica

A reportagem completa está no portal de O DIA.
Segundo Yuri, o garanhão, com a lésbica, "não podia colocar a mão".
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.


Sinceramente: Aonde eu chego, é difícil não rolar papo sobre o tal BBB. Ou seja: Dá IBOPE. É por isso que a GLOBO faz.
Mas, o programa é só de sacanagem. 

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta quarta-feira

Compre o NOVO JORNAL na banca mais próxima
ou faça uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: 3221-4554. CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

Aluguel da nova casa da governadora deve custar 30 mil por mês, diz a TN

Reprodução da foto de Alberto Leandro publicada
na edição desta quarta-feira da TN
Estou lendo aqui na capa da TRIBUNA nesta quarta-feira: "O Governo negocia a mudança de endereço da residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini. O imóvel fica na Zona Sul (foto) tem área de 2.500 metros quadrados e o aluguel deve custar em torno de R$ 30 mil/mês aos cofres estaduais".
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Em vídeo: Lula agradece homenagem da "Gaviões"

CLIQUE AQUI para acessar o vídeo.



Chefe da Igreja anglicana e a esposa são assassinados

A notícia da tragédia familiar ocupa
grande parte da capa da edição desta terça-feira
do DIÁRIO DE PERNAMBUCO
O chefe nacional da Igreja anglicana, Dom Edward Cavalcanti, 67 anos, e a esposa, Mirian Cavalcanti, de 64 anos, foram assassinados domingo à noite, na casa da família, em Olinda.
O principal suspeito do crime é o filho do casal - Eduardo Olimpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos, preso após o crime enquanto se mutilava e logo recolhido ao Hospital da Restauração, onde recebe tratamento.
CLIQUE AQUI para ler reportagem no poprtal do DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

LEIA TAMBEM:
Familiares e amigos despedem-se de bispo e esposa assassinados

Bispo e esposa estão sendo velados na paróquia anglicana de Olinda

Destaques da posse de Dom Jaime Vieira Rocha

A Arquidiocese de Natal está disponibilizando uma galeria de fotos da solenidade de posse de Dom Jaime Vieira Rocha como arcebispo.
A posse foi domingo, dia 26, na Catedral Metropolitana.
Para conferir, CLIQUE AQUI.
Nesta segunda-feira, Dom Jaime Vieira Rocha esteve no Tribunal de Justiça do RN para uma visita protocolar.
Além da presidente Judite Nunes, também o recepcionaram os desembargadores Caio Alencar e Cláudio Santos.
CLIQUE AQUI e leia reportagem no portal da Arquidiocese.
Presidente Judite Nunes, Dom Jaime Vieira Rocha e os
desembargadores Caio Alencar e Cláudio Santos
(Foto: Tasso Pinheiro/SECOM/TJRN).
CLIQUE AQUI para acessar a cobertura feita pelo portal do TJRN.



LEIA TAMBÉM AQUI NO BLOG:

Segurança quer tirar a polícia do jogo do bicho

O Rio de Janeiro sempre foi o "paraíso do jogo do bicho".
Essa contravenção notabilizou-se como grande "geradora" de emprego naquele Estado.
Agora, porém, as autoridades da segurança pretendem mudar esse quadro e projetam a criação de uma força-tarefa, formada por policiais de reputação ilibada e procuradores da República, destinada a investigar o crime de lavagem de dinheiro no jogo do bicho.
A notícia é tão importante que mereceu a manchete de capa da edição desta terça-feira do jornal O GLOBO.
Para ler a reportagem, CLIQUE AQUI.

Adversários fazem aliança para disputar prefeitura do RJ

Os ex-governadores do Rio de Janeiro, César Maia (DEM) e Anthony Garotinho (PR)  fizeram uma aliança para tentar derrubar o prefeito Eduardo Paes na eleição deste ano.
Não sei se César Maia e Garotinho já foram aliados alguma vez. Mas, sei que ambos já estiveram no PDT. Resta saber se num mesmo momento ou se em momentos diferentes.
Ultimamente, porém, viviam trocando acusações.
A cobertura completa da aliança que acabam de fazer está no portal de O GLOBO.
Para conferir, CLIQUE AQUI.

Maior IPVA do Nordeste é o do RN

Publicidade
Fiquei sabendo lendo a TRIBUNA DO NORTE agora de manhã.
A notícia está logo na capa: "RN cobra maior valor de IPVA no Nordeste".
A "chamadinha" diz o seguinte:
- Estudo mostra que o Estado tem a quinta maior arrecadação do Nordeste, o maior índice de veículos por habitante e cobrar o maior IPVA per capita na região Nordeste".
CLIQUE AQUI para ler a notícia completa no portal da TN.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta terça-feira

Compre o NOVO JORNAL na banca mais próxima
ou faça uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: 3221-4554. CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Charge de Rômulo Estânrley

Listão de concursos relata 27 mil vagas

Publicidade
O G-1 está disponibilizando um listão de 122 concursos com mais de 27 mil vagas para todos os níveis de escolaridade.
Só os concursos cujas inscrições estão começando nesta segunda-feira totalizam 1.610 vagas.
CLIQUE AQUI para acessar a relação completa. 

Uma capa pra tricolor nenhum esquecer... tão cedo

CLIQUE AQUI para acessar no portal de O DIA.

Mais dois moradores de rua são queimados em Brasília. Um morreu

A notícia ganhou destaque na capa do CB,
ao lado da conquista do FLU e dos
Ganhadores do Oscar (Reprodução)
Um tinha 26 e o outro, 43 anos. Foram queimados na madrugada de sábado.
O que morreu (às 14 horas de domingo) teve 63% do corpo atingido pelo fogo.
O outro continua em estado gravíssimo no Hospital Regional da Asa Norte.
A Polícia ainda não tem pista dos criminosos.
CLIQUE AQUI para ler reportagem no CORREIO BRAZILIENSE.

Flu, campeão da Taça Guanabara 19 anos depois

Flu 3x1 Vasco.
Dois gols de Fred e um de Deco.
A Taça Guanabara não era conquistada pelo Fluminense desde 1993.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa em O GLOBO.
Quer dizer, aqui no RN, um dia também haverá de chegar a vez do América.
Essa vitória do Fluminense, me fez lembrar de um velho amigo, já falecido, que era tricolor no Rio e alvinegro aqui em Natal: O ex-vereador Luiz Sérgio.
Certamente, aonde estiver, estará vibrando.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ABC mantém a escrita e derrota o América.

O ABC derrotou o América por 1x0 e conquistou o primeiro turno do campeonato estadual do RN em partida que terminou agora no Frasqueirão, em Natal.
O gol foi de Washington, aos 26 do primeiro tempo.
Em oito jogos, esta foi a sétima vitória do time alvinegro. O outro jogo terminou empatado.
Segundo a 98FM acabou de informar, o jogo teve um público total de 12.435 espectadores, sendo 1.380 não pagantes, proporcionando uma arrecadação de R$ 245.563,00.

Eduardo Costa diminui para o Vasco

Eduardo Costa marca aos 37 minutos do segundo tempo, no Engenhão, e reduz a vantagem do Fluminense sobre o Vasco. Agora está 3x1.

Petrobras vai anunciar novo aumento dos combustíveis

A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou em entrevista ao ESTADAO que o aumento será inevitável "a perdurar os patamares vigentes nos últimos seis meses".
Para ler a entrevista, CLIQUE AQUI.

Fred faz 3x0 para o Fluminense

No Engenhão, Rio de Janeiro, aos 11 do segundo tempo, Fred recebe de Thiago Neves e faz o terceiro em cima do Vasco.
O jogo vale a decisão da Taça Guanabara.

Veja cada momento do incêndio que destruiu a base brasileira na Antártica

O portal ZERO HORA está disponibilizando um infográfico 
revelando um passo a passo sobre o incêndio que destruiu 
a base brasileira de pesquisa na Antártica.

Deco faz o segundo do FLU

Final da Taça Guanabara (Primeiro turno do campeonato carioca):
Aos 42 da etapa inicial, Deco marca o segundo gol do Fluminense no Engenhão.
Agora Flu 2 x 0 Vasco.
O gol de abertura de contagem - Fred, cobrando pênalti - foi aos 36.

Fluminense faz o primeiro no Rio

Gol de Fred cobrando pênalti no Engenhão. Fluminense 1x0 Vasco.

Três pessoas estavam na lancha e conseguem escapar

Três pessoas que se encontravam na lancha que pegou fogo e afundou, no Lago Paranoá, em Brasilia, conseguiram pular do barco.
Segundo o CORREIO BRAZILIENSE, elas sobreviveram nadando até a margem do Lago.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

ABC larga na frente com gol de Washington

O ABC acaba de fazer 1x0 no Frasqueirão - Washington abre a contagem recebendo de Jerson.
O gol foi marcada aos 26 minutos.

TV União mostra ABC x América na Internet

Para acompanhar, CLIQUE AQUI.

América entra com Wanderley; o ABC sem Leo Gamalho e Renatinho Potiguar

As duas equipes já estão no gramado do Frasqueirão.
O jogo decidirá o primeiro turno do campeonato estadual do RN.
De última hora, duas novidades: No América a presença de Wanderley. No ABC: as ausências de Renatinho Potiguar e de Leo Gamalho.
O técnico do América, Flávio Araújo, disse, agora, na 98 FM, que o departamento Médico liberou Wanderley ontem de manhã.

Lancha pega fogo e afunda em Brasília

Foi há poucos instantes no Lago Paranoá. Ainda não se sabe se há vítimas.
Vi a notícia agora no portal do CORREIO BRAZILIENSE.
CLIQUE AQUI para conferir.

TV União relembra o carnaval de Caicó

Quem passou o carnaval em Caicó e quiser se ver na TV, os melhores momentos da festa estão sendo mostrados agora na TV União.
Em Natal, é no canal 22.
Na Internet, o endereço é: tvuniaodenatal.tv.br. AQUI.

Todas as notas sobre a posse de Dom Jaime

Atendendo sugestão de alguns amigos e leitores, relaciono os títulos de todas as notas publicadas hoje, aqui no blog, sobre a posse de Dom Jaime Vieira Rocha como arcebispo de Natal.
Basta clicar em cima dos títulos para ir ao texto de cada uma delas:
Começa a solenidade de posse de Dom Jaime como arcebispo de Natal
TV transmite a posse de Dom Jaime
Dom Matias diz que Dom Jaime é "o bendito que vem em nome do Senhor"
Dom Jaime recebe o báculo que foi de Dom Marcolino
Wilma é aplaudida na posse de Dom Jaime
Posse de Dom Jaime está sendo transmitida pela TV na Internet
Dom Jaime faz sua primeira homilia como arcebispo de Natal
Dom Jaime lembra Dom Costa e João Paulo II
Padres devem ser testemunho vivo da presença de Jesus, diz Dom Jaime
A primeira consagração de Dom Jaime como arcebispo
Dom Jaime deixa na Paraíba legado de dignidade
25 bispos prestigiam posse de Dom Jaime
Imagem da primeira bênção do novo arcebispo de Natal

Barreto promete construir buracos e inaugurar a escuridão como prefeito de Natal

Está imperdível o artigo do amigo Emanoel Barreto intitulado "Como construir uma cidade chamada Natal".
Entre outras grandes ideias, Barreto revela o propósito de substituir o Forte dos Reis Magos pelas Pirâmides do Egito.
O artigo está no blog "Coisas de Jornal".
CLIQUE AQUI para acessá-lo.

Imagem da primeira bênção do novo arcebispo de Natal

Dom Jaime concedeu a sua primeira bênção como Arcebispo
(Foto: Marcela Cavalcanti via TV União)

25 bispos prestigiam posse de Dom Jaime

Vinte e cinco bispos vieram a Natal para a solenidade de posse de dom Jaime Vieira Rocha como novo arcebispo.
Informou o mestre de cerimônia nos instantes finais da solenidade.

Dom Jaime deixa na PB legado de dignidade

Em mensagem transmitida ao novo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, o vice-governador Paraíba, Rômulo Gouveia, afirmou que, como bispo de Campina Grande, dom Jaime deixou "um legado de dignidade, de esperança, de fé e de harmonia", assinalando que deixará saudade e muitos amigos.
A mensagem de Rômulo acaba de ser lida no encerramento da solenidade de posse de Dom Jaime na catedral de Natal.
Em seguida, o chanceler da Cúria, Padre Júlio César fez a leitura  da ata de posse que está sendo assinada por todo clero presente.  
Depois, Dom Jaime concederá a sua primeira bênção como arcebispo metropolitano de Natal.

Artigo de Paulo Afonso Linhares

PERY DA BOSSA NOVA

Paulo Afonso Linhares
            
              Bem mais pobre, sem dúvida, ficou o Brasil nesse 24 de fevereiro de 2012: calou-se cerimoniosamente a voz maviosa de Pery Ribeiro, um dos grandes artistas brasileiros cuja vida foi marcada desde o nascimento, pois era filho de pais famosíssimos cujos desencontros desencadearam momentos importantes para a música popular brasileira e traumas nos meninos Pery e Bily, filhos do casal Herivelto Martins, cantor e compositor, e da cantora Dalva de Oliveira, que tiveram uma infância atribulada em virtude das enormes brigas do casal famoso, mesmo depois de já separados. Pery Oliveira Martins, nascido em 1937 (dizia-se, no meio artístico, que ele não nasceu, apenas estreou...) iniciou sua carreira artística aos três anos de idade, participando da dublagem de filmes de Walt Disney, ao lado de sua mãe Dalva de Oliveira, que emprestava sua bela voz à Branca de Neve, enquanto o pequeno Pery era a voz ao anão Dengoso.
             Aos quatro anos, estreava no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a partir de então construiu uma sólida carreira de cantor, compositor, ator de cinema. Como se numa catarse das atribulações que a vida lhe impingiu, escreveu um livro de memórias Minhas duas estrelas, em parceria com sua esposa Ana Duarte, em que de forma comovente e sem tergiversações narra as vidas de seus pais.
            Menino prodígio, era inevitável que se transformasse num dos grandes cantores brasileiros, de voz singularíssima. Enfim, seguir cantando, como fizeram seus pais, foi algo natural para esse cantor que, embora continuasse a produzir musicalmente, não era mais conhecido do grande público, sobretudo, dos jovens. No entanto, deixou uma sólida herança musical recheada de algumas particularidades: a primeira gravação de "Garota de Ipanema" foi feita por Pery Ribeiro, em 1963, pela Gravadora Odeon. Antes, porém, em 1961, lançou um 78 rpm com "Manhã de Carnaval" e "Samba de Orfeu", ambas composições de Luiz Bonfá e Antônio Maria. Fez registro, ainda, nesse mesmo ano, de canções como "Barquinho" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), "Lamento da lavadeira" (Monsueto, Nilo Chagas e João Violão), e "Inteirinha" (Luís Vieira).
               No entanto, a obra essencial de Pery Ribeiro foi o seu primeiro LP, "Pery Ribeiro e seu mundo de canções românticas", gravado em 1962, quando foi acompanhado pelo magnífico violão de Luís Bonfá, em que registra canções como "Meu nome é ninguém" (Haroldo Barbosa e Luiz Reis), "Caminhemos" (Herivelto Martins), "Outono chegou" (Luiz Bonfá e Maria Helena Toledo), “Alguém como tu” (Jair Amorim e José Maria de Abreu), “Só louco” (Dorval Caymmi) e "Esquecendo você" (Tom Jobim), entre outras. O estilo, a voz singular e o altíssimo nível artístico de um Pery Ribeiro de apenas vinte e cinco anos são, no entanto, a grande surpresa desse primeiro long play que, nem bem veio a lume, se transformou num dos clássicos de MPB. Tem paralelo com esse trabalho o LP “Pery é todo bossa”, de 1963, que marca a primeira das mais de duas mil gravações de “Garota de Ipanema” e que fez dele o grande arauto da bossa nova. Ele gravou doze LPs dedicados à Bossa Nova. Ao lado de Leny Andrade e a convite de Sérgio Mendes, Pery Ribeiro de aproximou do jazz quando, partir da década de 1970, viajando pelo México e Estados Unidos. Morou com a família muitos anos em Miami, porém, em 2011 fixou residência do Rio de Janeiro.
               Sobre Pery Ribeiro disse Arturo Sandoval, trompetista cubano de nacionalidade norte-americana: "Pery is an excellent singer with a beautiful voice and great taste". (Pery é um excelente cantor com bonita voz e grande gosto). Pouco tempo antes de morrer, em 2011, Billy Blanco, arquiteto, músico, compositor e escritor brasileiro, deixou registrado: "Pery é feito de música, letra e muito amor em tudo que faz, em tudo que vive. Nascido de uma cantora e de um menestrel do século XX, que cantaram o Brasil e o mundo, Pery traz consigo o mar, que é da cor dos seus olhos, o céu, cuja vastidão está no seu canto de tamanha beleza e expressão quando canta o amor da mulher amada, a vida que é o seu tudo e a terra brasilis que mereceu tê-lo como filho querido. Todo o amor do mundo está contido em Pery, no seu canto, na sua flauta e em letra e música tão bem dosadas quando escreve uma canção. E não podia ser diferente do que foi dito, em nada, porque além da arte total que o envolve, a noção de amor a seu público é tão grande, que se reflete no seu trabalho acabado, na sua constante busca da perfeição, o que, a cada instante mais o aproxima de Deus. Digo do fundo do coração que, Pery Ribeiro, vale uma benção." E daqui, dizemos nós: ave, Pery Ribeiro.

Artigo de Paulo Tarcísio Neto

As doenças começam na mente

                Diversas filosofias e religiões antigas, dentre elas o budismo e o Kabalion egípcio, se referiam à comum idéia de que o Universo é Mental. Tanto no âmbito de que tudo o que existe surgiu da mente de um Grande Arquiteto Universal, quanto na perspectiva de que o nosso próprio universo pessoal é mental.
                Se observarmos bem, quando estamos alegres, o mundo tem uma tonalidade; quando tristes, tudo parece cinza e as pessoas menos valorosas do que realmente são... Dizia uma grande filósofa russa, madame Blavatiski: “A mente é a grande destruidora da realidade”.
                Se a mente consegue distorcer até a mais objetiva das realidades, imagine o que não é capaz de fazer em nosso corpo. Muitas doenças surgem simplesmente de nossa mente; aliás, ousaria dizer que são poucas as enfermidades que não tem, nem que seja, um “pezinho” na psique.
                É difícil, depois que uma doença está estabelecida no físico, vencê-la apenas de “cima para baixo”, isto é, consertando a mente e esperando que o restante conserte por conseguinte. No entanto, necessitamos de trabalhar em uma mão dupla: se tratamos apenas o físico e não cuidamos de nossa psique, as doenças reaparecerão com novas facetas, porém provenientes de uma mesma raiz.
                Cada caso é um caso, cada ser humano é único, mas a experiência humana, em sua essência, é muito semelhante, de maneira que algumas diretrizes gerais costumam cair bem para quase todas as pessoas.
                A vida guarda um mistério presente em todas as religiões e filosofias antigas: a generosidade, de coração, é a chave da felicidade. O homem se realiza quando aprende a abrir mão de si mesmo em nome de algo que está para além dele mesmo. Uma ideia, um sonho, uma fé...
                Estar alegre ou triste é uma questão de escolha. Você acorda de manhã e deve escolher como estará o seu humor.  A vida nunca deixará de ter problemas e se esperamos que eles sumam para que sejamos felizes...
Aceite a vida. Se a rejeitamos, ela nos rejeitará e nunca descobriremos seus mistérios assim...
                A saúde começa na mente. Mens sana in corpore sano!

Paulo Tarcísio Neto
Medicina UFRN

A primeira consagração de Dom Jaime como arcebispo

Dom Jaime Vieira Rocha preside a sua primeira celebração eucarística na condição de arcebispo metropolitano de Natal.
(Foto: Marcela Cavalcanti - Via TV União).

Padres devem ser testemunho vivo da presença de Jesus, diz Dom Jaime

O novo arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, acaba de dizer, na homilia que profere na Catedral Metropolitana, que a realidade social impõe uma maneira nova do exercício do ministério sacerdotal.
- Os padres - assinalou - devem ser reconhecidos como homens de Deus e testemunho vivo da presença do senhor Jesus.
Assinalou que, num clero - com a dimensão do de Natal, formado por sacerdotes jovens, em sua maioria, vai respeitar as diferenças, mas pretende priorizar a preservação da unidade e da comunhão.
E citou o Papa Bento XVI, assinalando que "a unidade dos discípulos do Senhor é indicação indispensável a uma ação evangelizadora fecunda e credível".

Dom Jaime lembra Dom Costa e João Paulo II

Dom Jaime Vieira Rocha acaba de homenagear o falecido ex-bispo auxiliar de Natal, Dom Antônio Soares Costa, depois bispo diocesano de Caruaru (PE):
- Ele ofereceu parte de sua vida e de suas energias à construção desta obra santa (a catedral de Natal) - disse na homilia que está proferindo na solenidade de posse como arcebispo de Natal.
Em seguida, lembrou - reconhecido - gesto do também falecido Papa João Paulo II que, na bula de sua nomeação como bispo de Caicó, anunciou que que ele próprio o sagraria bispo em cerimônia que presidiria no dia 6 de janeiro de 1967, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Dom Jaime faz sua primeira homilia como arcebispo de Natal

Em sua primeira homilia como arcebispo de Natal, que está começando agora, Dom Jaime Vieira Rocha, afirmou que seus predecessores, dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo, são seus conselheiros.
Ele se referiu, também, a outros três predecessores: Dom Alair Vilar, foi quem o batisou; Dom Eugênio de Araújo Sales, foi quem o crismou; e Dom Nivaldo Monte, foi quem o ordenou sacerdote.
Lembrou, também o seu lema episcopal: "Sei em quem acreditei", repetindo São Paulo, numa de suas epístolas a Timóteo.

Posse de Dom Jaime está sendo transmitida pela TV na Internet

Quem quiser assistir a posse de Dom Jaime Vieira Rocha como arcebispo de Natal, pode acompanhá-la no portal da TV União. AQUI.

Wilma é aplaudida na posse de Dom Jaime

A ex-governadora Wilma de Faria foi aplaudida, agora, no interior da Catedral Metropolitana, ao ter seu nome citado pelo representante do clero de Natal, padre Edilson Nobre, que faz a saudação ao novo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

D. Jaime recebe o báculo que foi de Dom Marcolino

Dom Jaime Vieira Rocha acaba de receber das mãos de Dom Matias Patrício de Macedo, o báculo, simbolo do pastor, que pertenceu ao primeiro arcebispo de Natal, dom Marcolino Esmeraldo de Souza Dantas.

Dom Matias diz que "Dom Jaime é o bendito que vem em nome do Senhor"

O administrador apostólico e arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, saudou o seu sucessor na Arquidiocese, Dom Jaime Vieira Rocha, proclamando no início da celebração eucarística:
- Ele é o bendito que vem em nome do Senhor.
Em seguida, o chanceler da Cúria, Padre Júlio César, leu, em latim, a Bula assinada pelo Papa Bento XVI fazendo a nomeação de Dom Jaime como sexto Arcebispo de Natal.

Na decisão carioca, pressão total em cima do FLU

A capa de O DIA aí à direita é um retrato vivo das pressões que pesam sobre o time do Fluminense por conta da decisão deste domingo, contra o Vasco, do Primeiro Turno do Campeonato Carioca de Futebol.
O craque ameaçado de prisão é Diguinho.
Segundo o jornal, ele está envolvido numa investigação do Ministério Público e da Polícia Federal sobre contrabando e lavagem de dinheiro. Daí, a ameaça de prisão.
Segundo a acusação, Diguinho foi indiciado pela compra de uma BMW branca, X6, importada ilegalmente dos Estados Unidos.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

TV transmite posse de Dom Jaime

A TV União, canal 22 da TV a cabo-Natal, está transmitindo ao vivo a solenidade de posse de Dom Jaime Vieira Rocha, como sexto arcebispo de Natal, na Catedral Metropolitana.
A Rádio Rural também transmite comandando uma rede de rádio.
Começa neste exato momento a procissão de entrada.

Começa a solenidade de posse de Dom Jaime como arcebispo de Natal

A Catedral está superlotada. Literalmente "entupida" de gente.
Do lado de fora, está sendo organizado o cortejo para ingresso na Igreja da procissão de entrada da missa.
A cerimônia externa, de entrega da chave da cidade, e da saudação do novo arcebispo pela governadora Rosalba Ciarlini, terminou há pouco.
Pelo menos no início da solenidade, a prefeita Micarla de sousa não estava. Quem fez a entrega da chave da cidade foi o presidente da Câmara, Edivan Martins.
O ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Eduardo Alves chegaram quando a governadora estava falando.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Veja: Estão abafadas as denúncias da advogada infiltrada no Planalto pela máfia da corrupção

As denúncias formuladas contra figurões do governo pelo advogada Christiane Araújo de Oliveira, em depoimentos ao Ministério Público e à Polícia Federal, e que mereceram reportagem de capa na revista VEJA há umas três semanas estão "abafadas".
É o que diz o portal da revista numa matéria disponibilizada em seu portal, com chamada de capa sob o título: "Poder: Caso da advogada que a máfia infiltrou no Governo é abafado".
Na página interna, o título é outro: "Autoridades ajudam a abafar episódio da advogada que a máfia infiltrou no governo".
Para conferir, CLIQUE AQUI.
Entre outras coisas, a advogada afirmou que se utilizou das relações estreitas que teve com o o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, e com o então advogado-geral da União, hoje ministro do STF, Diás Tóffoli, para levar adiante ações que interessavam à quadrilha para a qual trabalhava.
O áudio com as declarações da advogada - diz o portal da VEJA - encontra-se "desaparecido".

Posse de Dom Jaime como arcebispo de Natal será amanhã, às 9 horas

Dom Jaime Vieira Rocha será empossado, amanhã, às 9 horas como arcebispo de Natal, sucedendo a Dom Matias Patrício de Macedo.
A solenidade será na Catedral Metropolitana.
Dom Jaime foi sagrado bispo no dia 6 de janeiro de 1996, pelo falecido Papa João Paulo II, em cerimônia realizada na basílica de São Pedro, no Vaticano.
CLIQUE AQUI e leia reportagem completa no portal da Arquidiocese.

Ator da Globo denunciado por não pagar plano de saúde da mãe

A notícia está no portal do jornal O DIA, do Rio de Janeiro.
O ator é Hugo Gross, que já foi à Polícia e se explicou.
Hugo faz o jardineiro "Tibério", na novela das 7 - "Aquele beijo".
A queixa foi prestada na 13ª DP, em Copacabana.
O ator queixa-se de que esta não é a primeira vez que sua mãe lhe cria problemas.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Justiça propõe redução do preço do casamento nos cartórios

Capa do DN neste sábado
O Tribunal de Justiça do RN vai submeter à deliberação da Assembléia Legislativa um projeto de lei reduzindo custas cartoriais e processuais no RN, entre elas a que estabelece a redução do preço de um casamento civil de R$ 291 para R$ 156,00.
Este foi o enfoque dado à cobertura da proposta pelo DIÁRIO DE NATAL em sua edição deste sábado. CONFIRA.
Por sua vez, a TRIBUNA DO NORTE também dedicou sua manchete de capa à decisão da Justiça, dando, porém, um enfoque mais geral. Eis o título: 
"Lei deverá reduzir valor das taxas cartoriais em até 60%".
CLIQUE AQUI para acessar a cobertura da TN. 


CLIQUE AQUI para acessar o texto do projeto no portal do TJ RN.
No portal do Tribunal de Justiça, a matéria tem como título:
- TJRN e Corregedoria apresentam projetos que diminui as custas judiciais
CLIQUE AQUI para conferir a notícia no portal do próprio TRIBUNAL.


Pelo que ouvi durante o anúncio da decisão, uma das reduções propostas diminui as custas do registro de um contrato de promessa de compra e venda.
Hoje, muita gente compra um imóvel financiado e, para evitar despesa, não procura um cartório para o competente registro da transação.
Com isso, corre o risco de, ao terminar de pagar, ser surpreendido com a notícia de que o imóvel está "penhorado" ou "hipotecado", pois - como todo o edifício ou todo o loteamento - foi dado como garantia a um agente financeiro pela construtora ou pelo vendedor.
A redução do valor dessa despesa representa, sob a visão da Justiça, um estímulo ao fim dos "contratos de gaveta" e, por consequência, desse tipo de risco corrido pelos adquirentes.

Veja a capa do NOVO JORNAL neste sábado

Compre o NOVO JORNAL na banca mais próxima
ou faça uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: 3221-4554. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dona da Daslu morre aos 55 anos.

A empresária Eliana Tranchesi, de 55 anos, dona da loja multimarcas Villa Daslu, morreu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo.
Ela estava internada no Hospital Albert Einstein se tratando de um câncer.
CLIQUE AQUI para ler reportagem no portal de O GLOBO.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Paulo Henrique Amorim condenado por racismo

O apresentador da Rede Record, Paulo Henrique Amorim, foi condenado a pagar 30 mil reais a uma instituição filantrópica indicada pelo repórter e apresentador da Globo, Heraldo Pereira, a quem chamou de "negro de alma branca".
A indenização será paga em seis prestações mensais de 5 mil reais.
Além disso, Paulo Henrique deverá fazer publicar no "Correio Braziliense" e "Folha de São Paulo" um texto em que deverá afirmar que reconhece em Heraldo Pereira um "jornalista de mérito e ético".
CLIQUE AQUI para ler reportagem em O GLOBO.

ABC abre a contagem em Goianinha

35 minutos do primeiro tempo: Raul bate falta no ataque do ABC, o estreante Alysson desvia de cabeça e faz 1x0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
É o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual do RN.

"Novidade": Celulares da TIM estão em pane em Natal-RN

Em boa parte de Natal os celulares da TIM estão sem funcionar.
Tiro pelo meu e pelos de vários amigos e conhecidos.

Autoridades se mobilizam para garantir paz e tranquilidade no América x ABC

Todo esquema de segurança pública do RN estará mobilizado, hoje, para garantir a paz e a tranquilidade de quem for a Goianinha prestigiar a primeira partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol, entre América e ABC, no Estádio Nazarenão.
Só a PM destacou um contingente de 500 policiais - homens e mulheres - que vão atuar dentro e fora do estádio, inclusive ao longo do percurso Natal-Goianinha - informou há pouco numa entrevista na Inter TV Cabugi, direto do Nazarenão, o comandante, coronel Francisco Araújo.
Revelou que 130 homens do BOPE cuidarão do policiamento interno, inclusive separando em limites pre-estabelecidos torcedores das duas equipes.
De acordo com o coronel Araújo, no percurso entre Natal e Goianinha, a segurança contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Além disso, destacou que também estarão presentes no estádio, uma representação do Ministério Público e do Juizado Especial Criminal.

Número de mortos no tragédia argentina sobe para 50; de feridos, para 676

Para acessar o portal do CLARIN e os vídeos
CLIQUE AQUI.
O número de mortos em consequência do acidente ferroviário ocorrido ontem, em Buenos Aires (Argentina) subiu para 50 e o de feridos para 676, segundo chamada de capa no portal do CLARIN, nesta manhã.
Além de ampla cobertura da tragédia, o portal está disponibilizando um conjunto de vídeos relatando os momentos mais marcantes do acidente.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta quinta-feira

Compre o NOVO JORNAL na banca mais próxima
ou faça uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: 3221-4554. CLIQUE AQUI e acesse a capa do dia.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Polícia política cubana some com outro dissidente

A Polícia política (secreta) sequestrou ontem, em Havana, o presidente da União Patriótica de Cuba, José Daniel Ferrer.
A prisão foi denunciada hoje pelo presidente da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, Elizardo Sanchez.
Segundo relato do portal espanhol ABC, o último preso político morto em Havana, no dia 19 de janeiro, Wilman Villar, pertencia à organização dirigida por Ferrer, considerado um dos opositores mais corojoso, ativo e importante, hoje, em Cuba.
Ex-prisioneiro de consciência, detido em 2003 na Primavera Negra, Ferrer foi um dos últimos a ser liberado, porque não aceitou ser desterrado para a Espanha.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem do ABC.

Messi, Daniel Alves e outros craques do Barcelona se enrolam na gravação de comercial

O grande problema é que os atletas precisavam pronunciar algumas palavras em turco.
O comercial foi contratado pela Companhia Aérea Turkish Airlines.
Além de Messi e Daniel Alves, também participaram Masquerano, Piqué, Abibal e Iniesta. 
No final, "entre mortos e feridos", todos escaparam
Um video com os bastidores da gravação está disponibilizado no portal do jornal argentino CLARIN.
CLIQUE AQUI para acessar e ver o vídeo.

Lista de feridos na Argentina sai sem a nacionalidade

CLIQUE AQUI para acessar a primeira
lista de feridos no portal do CLARIN
A Ministério da Saúde liberou, há pouco, uma lista com os nomes de 517 pessoas que sairam feridas  no acidente ferroviário registrado hoje de manhã na Estação Once, em Buenos Aires, e que estão hospitalizadas.
A relação dá, apenas, o nome e a idade da pessoa, sem a sua nacionalidade.
Quase todos, a grande maioria, têm nomes espanhois.
Mas, ainda não é possível dizer se há ou não brasileiros entre os feridos.
A lista de mortos - 49 - ainda não foi divulgada.

Charge de Rômulo Estânrley

Número de mortes em acidente na Argentina pode passar de 50

O acidente com um trem na Estação Onze, de Buenos Aires, pode passar de 50 - informa o portal do jornal EL CLARIN.
O número de feridos é superior a 500.
Segundo EL CLARIN, há 80 anos não ocorria um acidente ferroviário na Argentina tão grave quanto este.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Horário de verão termina sábado à meia noite

O horário de verão termina ao primeiro minuto de domingo, dia 26. O DF e os Estados que cumprem o horário de verão terão que atrasar seus relógios em uma hora.
CLIQUE AQUI para ler reportagem na VEJA.

CNN: Mais de 300 feridos em acidente ferroviário na Argentina

Foi na Estação Onze, em Buenos Aires.
As primeiras informações falavam em mais de 250 feridos. A imprensa local, porém, ja fala em, "pelo menos". 340.
CLIQUE AQUI para ler as primeiras informações.


O jornal EL CLARIN, de Buenos Aires, informa que, no local, ainda há muita gente ensanguentada e aguardando atendimento.
Bombeiros tentam resgatar passageiros presos nas ferragens.
Segundo o secretário de Transportes, pode haver vítimas fatais.
Em seu portal EL CLARIN divulga amplo material fotográfico e um vídeo onde se ouve gemidos e se vê muita gente confusa.
CLIQUE AQUI para acessar o noticiário do EL CARIN.

Veja a capa do NOVO JORNAL nesta quarta-feira

Compre o NOVO JORNAL na banca mais próxima
ou faça uma assinatura para recebê-lo em casa.
Telefone: 3221-4554. 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Band: Veja reportagem do Datena sobre confusão na apuração do carnaval em SP

São Paulo terá exposição sobre "O pequeno príncipe"

Uma exposição sobre  "O Pequeno Príncipe" será aberta, em São Paulo, no dia 1 - informa reportagem da FOLHA.
A exposição será num Shopping, com acesso gratuito, e nela está uma réplica do asteroide B612 e, também, uma reprodução do avião do escritor e aviador Antoine de Saint Exupéry.
CLIQUE AQUI para ler reportagem completa.

Descoberta uma "super Terra" fora do sistema solar

Cientistas da NASA confirmaram nesta terça-feira, com a ajuda do telescópio orbital Hublle, a descoberta, feita em 2009, de um "super planeta" diferente de tudo o que conhecemos hoje, mas muito parecido com a Terra.
Trata-se do GJ 1214 b, que tem uma proporção enorme de sua massa composta de água.
Seu diâmetro é de aproximadamente 2,7 vezes maior que o da Terra e seu peso cerca de 7 vezes maior.
CLIQUE AQUI e leia reportagem em espanhol no portal ABC.

Em vídeo: Saiba o que é a Escola de Filosofia Nova Acrópole

CLIQUE AQUI e assista o vídeo no Youtube

Para refletir: O medo de errar

Por que tememos o fracasso? Todos nós nos preocupamos com o futuro, com o que será do amanhã, porque não queremos fracassar. Mas isto é um erro de visão. Esperamos sempre que tudo saia tal qual desejamos.

Tivemos uma péssima educação com relação a como encarar o erro, pois não aceitamos que possamos estar errados. É claro que vamos sempre cometer erros. Se soubéssemos tudo, se fôssemos perfeitos, não estaríamos aqui, não seríamos mais humanos. É próprio da natureza humana errar, e estamos na vida para aprender. É necessário provar, corrigir, tentar de novo.

Por conta das carências da educação que recebemos, nunca vemos o erro como uma experiência para aprender ou para nos aprimorar como pessoas, e chegamos até mesmo a temer a correção. Esse é um ponto chave para dominar este temor: aceitar o erro como algo natural, e entender que na verdade não existe o fracasso, mas apenas experiências para serem vividas. Podem ser agradáveis ou desagradáveis, mas todas nos deixarão um ensinamento. O conhecimento não surge como passe de mágica, nem de um dia para o outro. É necessário praticar muitas vezes para aprender; sabemos que não há uma solução definitiva e eterna.

Todo o programa de Filosofia Prática de Nova Acrópole é voltado para responder a essas inquietações, sempre relacionando a teoria com a vivência prática, e assim resgatando da Filosofia seu sentido realmente útil e vivo.


Texto de Beatriz Diez Canseco, diretora nacional da Nova Acrópole no Peru