quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

São Gonçalo forma novas turmas de inglês, espanhol e chinês


Centenas de jovens e adultos estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (11), no teatro municipal de São Gonçalo, para receber o certificado de conclusão dos cursos do Projeto Fala Mais, que oferece capacitação em línguas estrangeiras como inglês, espanhol e chinês.
O evento aconteceu no dia em que a cidade comemorou os 54 anos da última emancipação política e lotou a plateia do teatro.  
Estavam presentes o prefeito Jaime Calado, a secretária municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Socorro Medeiros e o adjunto Sidney Saraiva, a secretária municipal Extraordinária, Mada Maia, a coordenadora geral do Projeto Fala Mais, Letícia Gambeta, além de outros secretários do município, pais e alunos.
A solenidade foi iniciada com apresentações surpreendentes dos próprios alunos em números artísticos de música, cantando em inglês e espanhol. Os concluintes deram um show formando um coral de 70 vozes. A execução da música “We are the champions”, da banda “Queen”, foi o ponto alto do evento.
A cerimônia marcou a formatura de mais de 600 concluintes das turmas de inglês, espanhol e chinês das unidades do Fala Mais do Centro e Jardim Lola, que receberam os certificados de conclusão de curso. 
Um dos beneficiados foi o taxista Osimar Barbalho. “Agradeço a Deus, ao senhor prefeito Jaime Calado por essa oportunidade e a todos os professores que nos ajudaram a fazer o curso”, falou Osimar que finalizou agradecendo em espanhol “Gracias”.
“Este é um momento muito especial e emocionante. Ver esses jovens cantando em inglês e espanhol é um sonho realizado. Quando pensei em criar o Fala Mais não imaginava que ia dar tão certo. Agradeço a Deus por este momento e a toda a equipe que desenvolve as atividades com tanto amor e dedicação”, declarou o prefeito Jaime Calado.
Texto e fotos de JB Santos encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.