terça-feira, 18 de setembro de 2012

Livro "A arte de nascer" será lançado nesta 4ª feira


A médica Carolina Damásio lança nesta quarta-feira, 19, na Poty Livros da avenida Sen. Salgado Filho, a partir das 19 horas, o livro “A Arte de Nascer”
Destinado às mulheres que desejam engravidar, as que já estão grávidas, as que já tiveram seus bebês e as crianças de um modo geral, o livro traz orientações importantes sobre a gestação, os cuidados com o bebê e ainda ensina sobre a arte de educar, com dicas preciosas de como interagir com o universo infantil desde o ventre através da arte, além de orientações importantes sobre saúde da gestante e do filho.

O livro conta ainda com uma coletânea de poemas da poetisa potiguar Drika Duarte, voltados a esse encontro amoroso da mãe com o  filho, e um CD infantil “A Arte de Nascer em Canto”, produzido pelo cantor e compositor Alvamar Medeiros, com acalantos e músicas infantis.
 
A venda do trabalho será revertida para ajudar os projetos já desenvolvidos pelo "A Arte de Nascer" em comunidades carentes no Brasil e na África, como a compra de enxovais de bebês  para mães em situação de pobreza e formação de novas células do projeto.

SOBRE A AUTORA:
Carolina Damásio é Médica e infectologista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e desde 2008 dedica-se a trabalhos na área de Saúde Materna com o projeto “A arte de Nascer”.
Em 2010, lançou seu primeiro livro A arte de Nascer- 12 encontros para formação de saúde em gestantes. Nomesmo ano foi vencedora do concurso internacional “Young Champions of Maternal Health”, que elegeu 15 jovens no mundo com idéias inovadoras na área de saúde materna. Carolina morou no Mali, África, onde teve a oportunidade de adaptar o projeto para a cultura local, escrevendo o livro “L´art de Naître”.
A autora luta pela humanização do nascimento e acredita no fortalecimento do vínculo materno infantil pela arteterapia. 
Mais informações sobre o projeto e as atividades desenvolvidas disponível no site: www.aartedenascer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.