sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fotos mostram o cotidiano da Noruega e do seu povo


O cotidiano da Noruega e dos noruegueses serão apresentados na exposição "Três fotógrafos noruegueses" que será aberta na próxima segunda-feira, 20 de agosto, às 19h, na Capitania das Artes.
As fotografias de Verena Winkelmann, Rune Johansen e Per Berntsen apresentam diferentes aspectos da Noruega e dos noruegueses, mostrando o cotidiano das pessoas em diversas regiões do país. 
A Noruega é um país com apenas cinco milhões de habitantes num território muito vasto, com uma paisagem bela e despovoada.
A exposição, que fica em cartaz até 14 de setembro, tem como objetivo a promoção e integração cultural entre o Brasil e a Noruega. 
De acordo com o Cônsul da Noruega em Natal, Gutemberg Natal Tinoco, a Noruega também facilita o conhecimento de artistas brasileiros pelo seu povo.
 “Neste evento, há uma clara intenção, embora não exclusiva, de mostrar faces menos turísticas e mais humanamente surpreendentes da Noruega e sua população”. 
O lançamento da exposição terá a presença da embaixadora da Noruega no Brasil, Turid Eusébio, e do Cônsul Geral da Noruega em São Paulo, Jens Olesen, que também é curador da mostra e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Dinamarca.
A exposição “Três Fotógrafos Noruegueses” também passará por Brasília, Manaus, Santos, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Texto e ilustração encaminhados pela Lumiar Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.