terça-feira, 3 de julho de 2012

Pepe dos Santos precisa de ajuda para o tratamento

Meus amigos:
Visitei o amigo Pepe dos Santos, jornalista policial mais destacado da imprensa norte-rio-grandense no período que em esteve na ativa, ao lado de nomes como Ubiratan Camilo, Givaldo Batista e tantos outros que já partiram, e percebi que o seu filho - Gutemberg, que é servidor público - está sozinho bancando as despesas do tratamento que vem se prolongando já há mais de ano.
Não é brincadeira.
Pepe está internado no Hospital da Unimed. Além das despesas com o seu plano de saúde, ele precisa de uma cuidadora para passar o dia com ele.
Durante todo o período de tratamento, é Gutemberg, seu único filho, que tem lhe acompanhado de forma dedicada e, verdadeiramente filial, todas as noites. Eu disse: Todas as noites.
Então, me perdoem, mas achei que devia fazer esse apelo público.
Eu sei que nem todos os colegas e amigos podem ajudar.
Mas, eu imaginei uma ajuda, digamos, compartilhada. 
Por enquanto, imagino: Mil reais por mês seria um bom começo. 
Quer dizer: a cada mês irei atrás de 20 amigos e pedirei a cada um 50 reais.
Quem ler esta nota e quiser ajudar, deixe um comentário aqui no blog ou no Facebook.
Se for preciso, pedirei o número de conta de Gutemberg para que, quem assim achar mais fácil, fazer o depósito direto.
Tenho certeza de que, quem puder ajudar, vai se sentir recompensado.

Um comentário:

  1. Sim, Paulo, vamos nos unir em mutirão e chamar mais companheiros e companheiras para reforçar essa corrente de solidariedade!

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.