domingo, 10 de junho de 2012

Uso da auto-hemoterapia ganha adesões na Internet

A campanha pela Liberação do uso da técnica denominada Auto-Hemoterapia lançada esta semana no site Avaaz.com, considerado a maior comunidade de campanhas online para mudança social na internet, já conta com mais de 1.500 adesões.
Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo.
Trata-se de uma terapia que vem salvando vidas há mais de cem anos, e cuja divulgação cresceu muito depois que começou a ser divulgado um DVD explicativo pelo Dr. Luiz Moura, do RJ, adepto do procedimento há mais de 60 anos.

A petição foi proposta pelo internauta Haroldo Ventura, de São Paulo, ferrenho defensor da AHT, que explicou por que é importante os cidadãos subscreverem a campanha:
“Os brasileiros sofrem com o descaso da saúde. Sem acesso aos tratamentos mais caros, enfrentam filas e até morrem sem ter um atendimento adequado. A Auto Hemoterapia é uma técnica simples utilizada em vários países, sendo proibida somente aqui no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina, CFM e Pela ANVISA - Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria”.
Diz ainda a petição que “Sem se preocuparem ao menos com os milhares de relatos que atestam a eficiência dessa técnica, simplesmente a proibiram de ser utilizada pelos médicos e enfermeiros, alegando que ela não tem comprovação científica. Mas não fazem nenhum tipo de pesquisa ou criam uma comissão para estudá-la, deixando a população enorme que já a utiliza em situação clandestina”.

Para assinar a petição, basta acessar o site http://bit.ly/JFQegr e seguir as intruções.  
Divulgação da Assessoria de Imprensa da Campanha.

Um comentário:

  1. De fato tenho como eficacia da técnica em um caso de minha mãe que ao se ferir a perna na altura da canela ferimento com arame farpado ,em tal ferimento formou-se uma chaga que aumentava dia após dia ,e um enfermeiro conhecido coletou sangue de minha genitora deixou em um frasco tampando com algodão o mesmo e ,após 7 dias voltou e aplicou somente o plasma do sangue em volta da chaga,como por encanto em uma semana a mesma ferida regrediu e secou e nunca mais voltou,lembrando bem que minha mãe já tentara outros tipos de tratamentos na santa casa em minha cidade sem resultados ,somente piorando a situação,sou testemunho da veracidade da técnica e aprovo a mesma e ja assinei a mesma petição da Avaaz...

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.