domingo, 3 de junho de 2012

São Gonçalo anuncia fim da greve na saúde e reajuste

Em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (1) os servidores da saúde de São Gonçalo do Amarante resolveram acabar a greve e voltar ao trabalho.
Apenas 10% dos funcionários lotados na Secretaria Municipal de Saúde haviam cruzado os braços, mas de acordo com o titular da pasta, Jalmir Simões, as unidades básicas estavam funcionando sem interrupção no atendimento.
A decisão de colocar um fim na paralização aconteceu depois que o prefeito Jaime Calado recebeu a direção dos sindicatos da educação e saúde e explicou como foi o cálculo utilizado pela equipe financeira do município para conceder os reajustes ao funcionalismo público municipal.
Este ano a Prefeitura de São Gonçalo reajustou os salários dos professores de nível médio em 22% e em 11% para os docentes de nível superior.
O município ainda concedeu aumento de 8% para todos os servidores, exceto os cargos comissionados, sendo o pagamento em duas parcelas, 4% no mês de maio e os outros 4% no mês de julho.
Além disso, o município também está cumprindo o reajuste de 14% para os funcionários que ganham o salário mínimo. Segundo o prefeito Jaime Calado o reajuste dos salários está dentro do limite que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina. O impacto na folha de pagamento foi acrescido em R$ 400 mil.
“A maioria dos servidores não cruzaram os braços, numa prova que eles estão entendendo o nosso esforço de valorização dos servidores públicos. Mesmo assim quero dizer que a sensibilidade dos servidores em voltar ao trabalho só vai beneficiar o cidadão são-gonçalense”, disse Jaime.
Nota distribuída pela Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.