domingo, 10 de junho de 2012

Auditores fiscais defendem mudança na política salarial do RN visando redução da folha

Confesso que estou até meio atordoado e que não estou entendendo direito o que está acontecendo.
Acabo de ler uma nota do Sindicato dos Auditores Fiscas do RN propondo uma emenda à Constituição do Estado estabelecendo um teto salarial único para todos os servidores públicos.
A minha surpresa é porque essa proposta, em vez de aumentar salário vai diminuir aqueles que, hoje, estão acima do subsídio recebido por um desembargador do TJRN.
E os auditores fiscais constituem, exatamente, uma das categorias apontadas entre as que dispõem de servidores ganhando acima do que seria o teto que, agora, o SINDFERN propõe que seja estabelecido.
A nota do Sindicato, cita a sua presidente, Marleide Macedo, e revela que a adoção do teto salatial único deverá representar uma economia nas despesas com pessoal da ordem de 39 milhões de reais/ano.
Na realidade, se tudo não passar de lero-lero, uma senhora economia, especialmente pra quem tanto precisa como o povo do RN.
É dinheiro que, em vez de sair pra folha, poderá ser utilzado em áreas críticas, para custear um serviço de melhor qualidade na educação, saúde, segurança e infraestrutura, prioritariamente.
A presidente do Sindicato, Marleide Macedo, formalizará a sua proposta na próxima quinta-feira, dia 14, às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.