sábado, 9 de junho de 2012

ABC x América, enfim, buscam uma chance para a paz

É o que entendo após ler, na TRIBUNA deste sábado, um resumo da entrevista que Roberto Bezerra (América) e Tertuliano Pinheiro (ABC) concederam ao amigo Santos Neto, na Rádio Globo Natal.
Começa a ganhar espaço a tese de que a rivalidade esportiva deve ficar limitada às disputas esportivas, não podendo contaminar a relação pessoal entre dirigentes e torcedores, muito menos o interesse de sobrevivência das duas equipes.
Uma medida concreta que poderia resultar dessa fase de convivência civilizada, seria um contrato de aluguel do Frasqueirão para sediar os jogos do América nos próximos dois anos, em bases saudáveis tanto para o dono do estádio quanto para o locatário.
Há indicações de que os dois presidentes, Rubens Guilherme (ABC) e Alex Padang (América), estão endossando as primeiras conversações.
CLIQUE AQUI para ler na TRIBUNA um resumo da entrevista.


Comentário meu:
Pra mim, um acordo desse, além das vantagens materiais que pode trazer tanto para o ABC quanto para o América, constitui um passo fundamental e decisivo para diminuir a violência em Natal, pelo menos, na área esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.