terça-feira, 29 de maio de 2012

Olimpíadas escolares de 2013 serão no RN

O Governo do Rio Grande do Norte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) assinaram na tarde desta terça-feira (29) um convênio que oficializou a realização, aqui no Estado, da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares. 
As Olimpíadas Escolares são consideradas o maior evento escolar de rendimento do mundo. 
A etapa nacional vai contar com a participação de mais de cinco mil atletas, de 12 a 14 anos de idade, de 26 estados da Federação e mais o Distrito Federal. 
O evento será realizado em setembro de 2013.
“As Olimpíadas Escolares é um projeto que foi iniciado em 2005, fruto de um objetivo do COB de utilizar o instrumento do esporte como transformação do país”, explicou o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner. 
A etapa a ser realizada em Natal vai contar com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
O Comitê Olímpico Brasileiro vai investir em torno de R$ 4,5 milhões na realização dos jogos em hospedagem, alimentação, passagem das delegações, uniformes, premiação, entre outros. 
Já o Governo do Estado ficará responsável pela cerimônia de abertura, estrutura dos estabelecimentos esportivos, transporte dos atletas e das delegações, segurança.
Divulgação da Assessoria de Comunicação do Governo do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.