segunda-feira, 19 de março de 2012

Revista científica americana publica trabalho de pesquisadores do RN

Um trabalho sobre Plantas da Caatinga, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi publicado pela revista científica mensal do museu de ciências naturais, The Field Museum of Chicago.
Trata-se de um Guia de Plantas da Caatinga que tem por objetivo ajudar estudantes de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Ecologia e áreas afins a obter uma identificação rápida de espécies vegetais por foto e nome científico.
Publicado em agosto de 2010, o guia foi produzido pelo geógrafo Alan de Araújo Roque, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e funcionário do Herbário UFRN, em parceria com seus professores Jomar Jardim e Maria Iracema Bezerra Loiola.
Depois de submetido à seleção, o guia foi escolhido para publicação na revista científica do museu de Chicago, que divulga mensalmente guias de animais e plantas de todo o mundo. A revista objetiva tornar públicas as pesquisas em ciências naturais e descobertas científicas de âmbito mundial.
“É muito gratificante ver o resultado de alguns anos de trabalho ser publicado de forma tão bonita e prática, ficando acessível a qualquer pessoa. Além disso, eles divulgam os guias publicados em congressos no mundo todo”, conta Alan Araújo.
O Guia foi feito com o apoio da Reserva Particular do Patrimônio Natural Stoessel de Britto assim como do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBIO) no Semiárido.
Texto distribuído pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.