sábado, 18 de fevereiro de 2012

Representantes de Universidade holandesa visitam a UFRN

Os professores Van Der Weide, coordenador de Políticas Estrangeiras e Projetos de Desenvolvimento, e Simone Meeuwsen, coordenadora de Mobilidade, da Radboud University Nijmegen (Holanda), foram recebidos na tarde desta sexta-feira, 17, pela vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes.
Os professores estão acompanhando estudantes de pós-graduação que estão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realizando uma pesquisa nas áreas de Ciências da Computação e Ciências da Informação.
Os professores holandeses fizeram uma apresentação da cidade de Nijmegen e da Universidade que representam, afirmando que essa instituição faz parte de uma rede européia de universidades, sediadas em países como França, Itália, Alemanha, Polônia, Inglaterra, entre outros. 

Segundo Van de Weide, a Universidade de Nijmegen é a melhor em pesquisa em ciências da computação.
O grande desafio dessa universidade, afirmou o professor holandês, são os países em desenvolvimento, porque a diferença na formação é maior. Eles têm acordo de cooperação com universidades da África do Sul, Índia, Indonésia, Etiópia, entre outras.
Os professores da  Radboud University Nijmegen   foram recebidos, também, pelos pró-reitores de Graduação, Alexandre Menezes; de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade; e pelos adjuntos de Pós-graduação, Fernanda Raffin; da Pesquisa, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão; e pelo secretário de Relações Internacionais, Márcio Venício.

Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.