sábado, 21 de janeiro de 2012

Governo cubano diz que Wilman Villar era preso comum e não político

Estou lendo aqui no portal CUBADEBATE nota em que o governo cubano afirma: "Depois de haver cometido o delito pelo qual foi processado em liberdade, Wilman Villar começou a se vincular a elementos contrarevolucionários, em Santiago de Cuba".
Tais elementos - prossegue a nota - lhe fizeram acreditar que sua presumível ligação com grupos "mercenários", o ajudariam a fugir da Justiça.
Ele estava preso desde 25 de novembro, depois de ter agredido sua esposa, pelos delitos de desacato, atentado e resistência - enfatiza a nota do governo cubano.
A nota acrescenta que Wilman encontrava-se internado num hospital de Santiago de Cuba desde o dia 13 de janeiro, com sintomas de pneumonia e "recebeu todas as atenções".
Depois de afirmar que familiares mais próximos da vítima reconhecem o esforço da equipe médica que o atendeu, a nota  considera como "campanha difamatória contra Cuba", o noticiário da imprensa internacional apresentando Wilman Villar como "dissidente que morreu depois de realizar uma greve de fome na prisão".
CLIQUE AQUI para ler a nota na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.