sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pastor evangélico conta como caiu no "conto do vigário"

O pastor evangélico e vereador em Natal, bispo Francisco de Assis (PSB), contou, em pronunciamento na Câmara, como foi enganado ao ponto de cair num "conto do vigário".
Uma noite dessas, foi fazer um saque na agência do Bradesco, na Av. Prudente de Morais, em Natal-RN.
Logo que foi entrando, foi abordado por um cidadão muito bem vestido - usando paletó e gravata - ainda mais acompanhado de uma senhora com uma criança nos braços.
O cidadão lhe perguntou se ia fazer algum saque. Ele respondeu que sim.
Ai, então, o cara lhe pediu um favor, tirando do bolso um maço de notas de cem reais, totalizando mil reais.
- Olhe - disse o desconhecido - eu preciso fazer um depósito de mil reais na minha conta. Mas, se eu mesmo fizer o depósito em dinheiro, o lançamento na conta só vai acontecer daqui a 24 horas e eu preciso do comprovante agora. 
E prosseguiu:
- Então, eu pediria que o senhor me ajudasse. Eu lhe entrego os mil reais e o senhor me faz o favor de fazer uma transferência on line da sua conta para a minha.
O bispo acrescentou que vendo o dinheiro entendeu que não seria nada demais fazer àquele favor. Pegou os mil reais, botou no bolso e, acompanhado pelo fulano, foi ao caixa eletrônico e fez a transferência.
O sujeito agradeceu muito e foi embora.
Só no outro dia, o vereador descobriu que tinha sido enganado.
Foi a uma Casa Lotérica, não para jogar, mas a fim de fazer um pagamento, e quando passou o dinheiro para o atendente, percebeu que o cara se surpreendeu: Ficou olhando para as notas de cem reais pra cima e pra baixo; de um lado e do outro, e, em seguida lhe perguntou:
- Bispo, aonde foi que o senhor recebeu esse dinheiro?
Aí, ele contou a história e, no momento seguinte, o rapaz lhe deu a triste notícia:
- Pois o senhor foi roubado: Esse dinheiro é falso.
Surpreendido, mas resignado, o bispo acrescentou que, de imediato, pegou o dinheiro falso que havia recebido, rasgou e jogo os pedaços na lata do lixo.
E concluiu:
- Conto isso para alertar quem estiver me ouvindo. Se alguém lhe abordar com a mesma história, não aceite ajudar, pois estará correndo o risco de estar sendo roubado.
O pronunciamento do vereador bispo Francisco de Assis ocorreu por ocasião da discussão de um projeto do vereador Ney Lopes (DEM), obrigando as redes bancárias a terem segurança particular nos recintos de atendimento com caixa eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.