quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nesta quinta, lançamento da nova edição da "Maturi"

Publicidade
Nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 19 h, lançamento na Livraria Siciliano do Midway Mall Shopping da mais nova revista em quadrinhos do projeto revista Maturi.
Nesse quinto número os autores potiguares tentam desvendar o mistério e o temor na alma potiguar.
Duas HQs são baseadas nas lendas locais, coletadas pelo Mestre Câmara Cascudo, e nelas fica evidenciado o tormento de pobres almas castigadas. Uma edição carregada de suspense.
A cultura do povo potiguar está presente nas outras hqs na forma de falar dos personagens, nos seus monumentos, lembranças e experiências do passado.
O projeto revista Maturi mais uma vez cumpre seu papel de incentivar e divulgar a cultura norte-riograndense, recebendo elogios e prêmios em outros Estados pela iniciativa de uma revista em quadrinhos, onde a clareza e objetividade no contar das suas estórias são a premissa maior.
A Maturi surgiu em 1976 e serviu de abrigo e canal de divulgação para vários quadrinistas potiguares, como Aucides Sales, Emanoel Amaral, Edmar Viana, Cláudio Oliveira, Luís Elson, Márcio Coelho, Gilvan Lira, João Antônio, Ivan Cabral, Adrovando Claro, Solino e muitos outros.
Em sua história, teve como colaboradores nomes da expressão de Henfil, Watson Portela, Mozart Couto e Rodval Matias. 
A nova edição será vendida no lançamento a R$ 5,00 e vários artistas, inclusive Emanoel Amaral, estarão lá para autografá-la.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.