segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mastro Osvaldo D'Amore está precisando receber doação de sangue

O maestro e violinista Osvaldo D’Amore, filho do guitarrista e professor da Escola de Música da UFRN, Ticiano D’Amore, luta há cerca de um ano contra um linfoma (tipo de câncer que ataca o sangue).
O músico deverá se submeter a um autotransplante de medula óssea no final deste mês de novembro para tentar reverter o quadro. 
Como o procedimento requer uma transfusão de sangue severa, a família está em plena campanha para conseguir doadores.
O professor Ticiano D’Amore esclarece que “para a realização do autotransplante de medula óssea é preciso que ocorram doações de qualquer tipo sanguíneo, pois será necessária a retirada de plaquetas do sangue. 
Para ajudar, basta fazer uma doação de sangue no Laboratório Hemovida, em Petrópolis, e informar que será em nome de Oswaldo D’Amore”, explica Ticiano.
Nascido em Buenos Aires, Argentina, Osvaldo D'Amore começou a estudar música com o pai aos 7 anos de idade. 
Radicado em Natal desde a década de setenta, recebeu da Assembleia Legislativa o título de Cidadão Norte-rio-grandense em 1994.
Um dos criadores do Quarteto de Cordas da UFRN, Osvaldo esteve à frente da Orquestra Sinfônica do RN por quase duas décadas. 
Nos últimos anos, sem a OSRN e quase aposentado da UFRN, Osvaldo D'Amore vem se dedicando ao projeto "Tocando a Vida", através do qual realiza aulas de iniciação musical com alunos da Escola Estadual Jean Mermoz, no bairro de Bom Pastor.
Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.