quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Justiça determina o fim da greve dos professores em Touros

Em caráter liminar, o Tribunal de Justiça, por intermédio do desembargador Cláudio Santos, determinou hoje o imediato retorno dos professores da rede municipal de ensino de Touros à sala de aula.
O desembargador estipulou em R$ 5 mil o valor da multa diária a ser paga em caso de desobediência à ordem judicial.
Os professores estão em greve há pouco mais de 90 dias. O Sindicato dos Trabalhadores na Educação, seção de Touros, marcou para esta sexta-feira, a partir das 9 horas, assembleia geral extraordinária da categoria.
A expectativa é de que os educadores acatem a decisão judicial e decidam pelo retorno imediato ao trabalho.
Ao conceder tutela antecipada ao pedido de liminar apresentado pela Prefeitura de Touros, o desembargador Cláudio Santos destacou, entre outros argumentos: “Diferentemente do movimento paredista no setor privado, a greve estatutária traz, em si, uma pesada carga de prejuízos à população como um todo” e “A greve dos servidores da educação (...) está causando à coletividade graves danos, inclusive com risco de perda do ano letivo, conforme já vem sendo noticiado por diversos periódicos locais”.
Informação encaminhada por Gerson de Castro.

Um comentário:

  1. RESSALTO QUE ESSE CONSENSO AO FINAL DESSA GREVE, ESTÁ SENDO MUITO TARDIO PARA QUEM ESTÁ PREOCUPADA COM A POPULAÇÃO, E FALA QUE A GREVE TRAZ EM SI UMA CARGA PESADA. PARA TANTA PREOCUPAÇÃO NA VERDADE NÃO ERA PARA TER DEIXADO QUE ESSA GREVE TIVESSE ACONTECIDO POIS ERA SÓ TER CUMPRIDO COM A LEI FEDERAL E TER PAGO O QUE FAZ VALER DE DIREITO AOS EDUCADORES QUE É UMA CLASSE A SER BEM VALORIZADA E RECONHECIDA EM SEU TRABALHO.POIS PARA SE FAZER: MÉDICO,ADVOGADO,JUIZ,DESEMBARGADOR É PASSADO PELO PROFESSOR

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.