quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Filha de Raul Castro discute com tuiteitos

Mariela Castro, filha do presidente Raul Castro, e a blogueira Yoani Sánchez, travaram uma discussão na rede social Twitter, na noite de ontem, em torno da falta de liberdade em Cuba.
A discussão começou com a mensagem de boas vindas que Sánchez dirigiu a Castro, com críticas às restrições à liberdade de expressão e à liberdade de ir e vir.
- Benvinda à pluralidade do Twitter. Aqui ninguém pode calar-me, nem me negar o direito de ir e vir - escreveu Sánchez (em tradução não profissional).
Em numerosas ocasiões, a blogueira denunciou que as autoridades não lhe permitem sair e voltar ao país.

Além disso, noutra mensagem, perguntou a Mariela Castro, defensora dos direitos das minorias sexuais, "quando os cubanos poderão sair de 'outros armários'". A filha do presidente Castro respondeu: "Teu enfoque de tolerância reproduz os velhos mecanismos de poder. Para melhorar teus "serviços", necessitas estudar".
Animados pela iniciativa de Sánchez, outros tuiteiros também se dirigiram em tom semelhante à filha de Raul. Ela respondeu: "Parasitas: Receberam ordens de seus empregadores para provocar-me no mesmo tom? Sejam criativos". 
Informações do saite espanhol ABC. Para conferir, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.