sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Comitiva suiça visita governadora do RN

A governadora recebeu os visitantes suiços em
seu gabinete (Foto: Elisa Elsie)

Unir esforços para buscar o desenvolvimento econômico e social.
Foi com esse objetivo que a governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira (11) uma comitiva de empresários, executivos, políticos e militares que compõem a Fundação Mão Aberta (FMA), instituição da Suíça que incentiva a redução da pobreza através da geração de oportunidades para microempresários.
A fundação sinalizou o interesse em ser parceira do Governo do Estado no Programa Mão Amiga, que dará apoio ao pequeno empreendedor.
A FMA atua no Brasil nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, em parceria com entidades, Organizações não-governamentais (Ong’s) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip’s).
No RN, a fundação já atendeu cerca de 800 famílias de forma direta, nos municípios de Arês, Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino.
A instituição apoia microempresários através do Projeto de Promoção e Desenvolvimento do Auto-emprego, que leva capacitação, acompanhamento e crédito para os pequenos empresários.
A comitiva está no estado para visitar os municípios que receberam investimentos da FMA.
“Nosso objetivo é combater a pobreza fortalecendo o espírito empreendedor, fazendo com que as pessoas saiam desse círculo de miséria pelas suas próprias mãos”, explicou o conselheiro da FMA para projetos no Brasil, Herbert Kuhn.
A reunião também contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; do diretor-presidente da Agência de Fomento do RN (AGN), José Augusto Melo; da coordenadora do Programa Mão Amiga, Valéria Marinho; e do vice-presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Terceiro de Melo. 
Nota distribuída pela Assessoria de Comunicação do governo do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.