domingo, 20 de novembro de 2011

Artigo de Jocelin de Lima Bezerra (Celino)

O jogo de xadrez na política
de PARNAMIRIM para 2012

Seria uma grande pretensão achar que só tem dois pré-candidatos a prefeito; o fato é que depois do final do ano passado muitas coisas aconteceram, até o mês de novembro prá cá poderíamos ter um quase consenso. Quando falo de pré candidatos, refiro-me aos que tem possibilidades reais de se eleger, levando em conta alguns critérios como a história, a influencia de poder, prática administrativa, acumulação de forças e sua simpatia com a população.
Quando ao final das luzes do ano passado, as luzes só sinalizam duas candidaturas e foram perdendo luz; Mauricio e Gilson, se perderam em meio do descrédito (em especial o Gilson Moura, já o Mauricio o problema de sua incompetecia e a falta da BENGALA de Agnelo não o sustenta mais).
Sendo assim a cena política como fica? Outras pré candidaturas aparecem como grandes opções para a população e é só o que se fala no mercado de santos reis, nas assembléias de trabalhadores, nos restaurantes mais antigos da cidade, nas esquinas do centro da cidade e nas igrejas antes e depois das cerimônias, sem esquecer da câmara dos vereadores que é o caldeirão de informações. E quem são eles? Gildásio Figueredo, Dr. Walter, Tita Holanda e Epifanio. E as pessoas perguntam: Epifânio?
Mais prá isso Epifânio tem que dizer se é oposição ou situação, não confirmou sua candidatura, mais os bastidores ressoam mais alto que o vice de Mauricio será candidato , inclusive o que se fala é que ele está de escanteio faz tempo no governo, não joga a carta em nada. E o que ele faz neste governo como isso tudo?
Na minha opinião, acho que Epifanio tem dois caminhos: o 1º é o de romper com o governo Mauricio, galgar e galvanizar o sentimento e propostas da oposição; o 2º é o de ser candidato dentro do governo, já que se espera de Mauricio três situações: 1ª é do efeito batista, onde  a própria população não aponte Ele nas pesquisas; a 2ª mais outras improbidade administrativa que estar para ocorrer e a justiça o anule do processo; a 3ª é o do não apoio da Bengala de Agnelo.
Então o quadro vem com novidade e muda a cena que desenhava da bipolaridade entre Mauricio e Gilson; não se pode deixar de falar de dois elementos que considero como noiva deste processo e que alguns pré candidato gostariam de casar, que é Agnelo e a classe média de Parnamirim.  Os cidadãos de Parnamirim, precisam estarem atentos a que projetos estão sendo apresentados por esses pré candidatos; principalmente a temas que fazem parte de sua vida, em especial as questões de investimento na área social (moradia, educação e saúde), mobilidade urbana e meio ambiente; além de outras como cultura e assistência social, levando em conta a parcela da população que está excluída do processo de cidadania.
Finalizo aqui, olhando e agindo neste cenário que muito pode ganhar é a população, garantindo um novo rumo para cidade de parnamirim, que nas águas de Março se avolumarão esse processo e que o vitorioso seja o povo de lagoa pequena.
                                          
Jocelin de Lima Bezerra – celino
Pte. Do SINTSERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.