quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Policiais e bombeiros militares passam a exigir segurança no seu trabalho

Em assembléia convocada para começar agora, às 14 horas, policiais e bombeiros militares vão anunciar o movimento “Segurança com Segurança”, que pretende mostrar as dificuldades encontradas diariamente para realização do serviço policial. A Assembleia será no Clube Tiradentes.
O movimento está sendo orientado por uma cartilha, distribuída entre a categoria desde sexta-feira, e tem como objetivo corrigir a situação de ilegalidade e precariedade a que muitos policiais e bombeiros são submetidos. 
 O material produzido pelas entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, entre elas a Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, mostra como o policial deve exigir uma adequada condição de trabalho e a legalidade do exercício de suas funções.
“Essa medida independe de qualquer movimento reivindicatório e visa exclusivamente garantir a segurança e os direitos constitucionais dos operadores de segurança pública e da sociedade”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN.

      Entre as orientações estão: 
1 - só conduzir as viaturas com Habilitação para Condução de Veículo de Emergência, documento que a maioria dos condutores de viaturas não tem; 
2 - não exceder a carga horária de serviço, seguir o princípio da superioridade numérica, ou seja, não atender nenhuma ocorrência em que os envolvidos estejam em número superior aos profissionais de segurança; 
3 - não conduzir viaturas sem condições, mínimas exigidas por lei, de segurança; 
4 - somente se dirigir ao serviço com o colete balístico, armamento com munição e demais equipamentos de uso e proteção individual.

Nota distribuída pelo presidente da ACS assinala saber que essa atitude crucial dos policiais, em busca de segurança para exercer seu trabalho de proteção a população, pode provocar diversos processos administrativos disciplinares ou sanções disciplinares. 
Diante dessa possibilidade as associações estão assegurando a assistência jurídica para seus associados em caso de algum tipo de represália”, disse o presidente da ACS PM/RN.
Divulgação da Associação de Cabos e Soldados da PM-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.