quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pinguinho de Gente realiza aula passeio em Mossoró e Areia Branca

           O Projeto Educando sem Fronteiras, do NEC/Pinguinho de Gente, leva os alunos do 4º e 5º anos para uma aula-passeio em Mossoró e Areia Branca, hoje e amanhã - 27 e 28 de outubro.
       Em Areia Branca, município que faz parte do Polo Costa Branca, as crianças visitarão a Salina Maranhão. 
       Já em Mossoró, segundo município mais importante e mais populoso do Rio Grande do Norte, a visita começará pelo primeiro poço de petróleo, no Hotel Thermas e onde poderão conhecer, também, as famosas piscinas termais. 
          Na programação estão incluídas visitas: a Catedral de Santa Luzia, Estação das Artes, Igreja de São Vicente, Palácio da Resistência, Museu do Petróleo e Corredor Cultural que inclui a Praça de Convivência, Museu do Cangaço, Teatro Municipal e Praça da Criança.
 No Memorial da Resistência, espaço construído para homenagear os mossoroenses que combateram o bando de Lampião durante a tentativa de invasão em 1927, será possível conhecer um pouco mais da história de Mossoró. Também será feito um passeio pela fazenda de produção de frutas para exportação, a FRUMEL.
 A aula passeio faz parte do Projeto Educando Sem Fronteiras que realiza constantemente aulas de campo com os alunos. 
A viagem é bem mais que um passeio, já que os alunos além se divertirem, também observarão aspectos relacionados ao conteúdo que estão estudando em sala de aula e as realidades sociais, históricas e econômicas dos locais visitados.
Nota encaminhada pela Mixmidia - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.