quarta-feira, 27 de julho de 2011

Instituto do Cérebro reúne praticantes de capoeira na UFRN

O Projeto Semente, desenvolvido pelo Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realiza no sábado, 30, o Batizado e Troca de Cordas dos participantes do grupo de capoeira. Para o evento, que acontece às 10h, no ginásio do Campus, com acesso pela Entrada 1, foram convidados praticantes de Capoeira de todo o país.

Para participar do Batizado e Troca de Cordas (mudança de nível definida pelo mestre), os interessados devem entregar um quilo de alimento não-perecível na portaria do ginásio. O instrutor piloto do Projeto, professor Sidarta Ribeiro, informou que os alimentos recolhidos serão distribuídos para comunidades carentes.

Segundo o professor do Projeto Semente Thiago Cabral, cerca de 40 jovens e adultos que participam das aulas de capoeira devem prestigiar a solenidade. Além das aulas de capoeira, esse projeto de extensão da Universidade desenvolve oficinas de ciências e música para crianças, adolescentes, jovens e adultos de Natal-RN e Parnamirim-RN.

O projeto é realizado pelo Instituto do Cérebro, Departamento de Educação Física e Escola de Música, ambos da UFRN, em parceria com a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN (FARN), Secretaria Municipal de Assistência Social de Parnamirim, escolas estaduais e municipais de Natal e Parnamirim, Conjunto Habitacional Parque das Pedras e Grupo Capoeira Brasil.
Matéria distribuída pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.