domingo, 19 de junho de 2011

Potiguar de Currais Novos, ex-morador de rua em SP, cumpre missão como artista plástico

Conheci hoje, casualmente, dois blogs de um norte-riograndense, natural de Currais Novos - Sinval Medeiros.
Ele se apresenta como ex-alcoólatra e ex-morador de rua.
Como aqui se diz, comeu o barro que o diabo amassou, de 1990 - quando chegou até 2006 - quando "alguma coisa do outro mundo lhe aconteceu".
A narração no blog está na terceira pessoa. 
Não sei se é assim que escreve ou se apenas falou e outra pessoa escreveu: 
- No mês de outubro de 2006, ele estava embreagado, assume, o relógio marcava mais de duas horas da manhã. Como fazia há vários anos, ele foi em busca de um lugar para dormir. Encontrou uma pequena área verde localizada no início da Avenida São João com a Rua Líbero Badaró, bem em frente ao edifício Martinelli. Bêbado e cansado não foi difícil agarrar no sono. Eis que, em seguida, foi acordado por uma misteriosa voz que dizia: "Você não pode dormir aqui. Saia já daí". - Não amola, eu quero apenas dormir aqui - disse Sinval. Foram três as advertências da misteriosa voz; na última, ele acordou, olhou para os lados e não viu ninguém. Assustado, desceu em disparada e, ao parar no meio do Vale do Anhangabaú, virou-se e viu uma bela paisagem composta pelo edifício Altino Arantes e do local onde dormia, cujo local tem o formato de uma funerária. "Era como se eu vivesse em completa escuridão e, a partir daquele momento, tudo clareou em minha vida" - diz Silva, que deixou de beber naquele mesmo dia. Abismado com aquela visão, ele não teve dúvida e falou consigo: "Vou pintar isso aqui". A partir daí não deixou mais de pintar.
Sinval afirma só ter estudado até o segundo ano do ensino fundamental.
Nos blogs, Sinval disponibiliza várias de suas obras.
Num, a ultima atualização foi em janeiro de 2008. CONFIRA.
No outro, tem uma postagem com data de 18 de junho deste ano.

Um comentário:

  1. tudo beleza grande amigo esta ai minha nova novidade artista plastico sinval medeiros http://www.youtube.com/watch?v=9RDMZ6CGZ8A

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.