sábado, 28 de maio de 2011

Onofre Lopes ganha nova área de internação com 6 andares e 202 leitos

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) inaugurou neste sábado (28), seis dos nove andares do novo Edifício Central de Internação.
Na obra, foram gastos aproximadamente R$ 20 milhões, provenientes de investimentos dos Ministérios da Saúde e da Educação.
Participaram do evento o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a governadora Rosalba Ciarlini, o então reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, a vice-reitora, Ângela Paiva, o Secretário Executivo da Presidência da República, Swedenberger Nascimento, os deputados federais Felipe Maia, Henrique Alves, João Maia e Fátima Bezerra, os estaduais Getúlio Rêgo e Hermano Morais. E o secretário de Saúde Pública, Domício Arruda e a adjunta da pasta, Ana Tânia Sampaio.
Em seu discurso, o reitor Ivonildo Rêgo ressaltou a importância da atuação da bancada federal na destinação de emendas que contribuíram para a estruturação da entidade. 
- Quando se trata de UFRN, a nossa bancada é um partido. Agradeço o trabalho e a dedicação de todos na busca por recursos - comentou o reitor.
Para o deputado Felipe Maia, o HUOL é referência em atendimento a população no Rio Grande do Norte, por isso deve estar sempre bem estruturado.
- Ao longo do meu mandato procurei garantir emendas para a saúde. Para o Hospital Universitário destinei recursos no valor de R$ 300mil. Hoje vejo no que tudo se transformou e fico orgulhoso com o resultado - ressaltou o parlamentar.
No Edifício Central de Internação funcionarão 250 leitos, no entanto, somente 202 foram entregues, uma vez que três andares estão em fase de conclusão.
De acordo com o diretor do HUOL, Dr. Ricardo Lagreca, os novos pavimentos representam o novo conceito de se tratar os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.
Informações da Assessoria de Imprensa do deputado Felipe Maia (DEM).
O ministro Garibaldi Filho, deputados Felipe Maia e Henrique Alves
com outros convidados conhecendo as novas instalações
com o ex-reitor Ivonildo Rego (FOTO: S. Lobato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.