quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Grupo Parafolclórico do RN viaja à China(*)

O Grupo Parafolclórico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte viaja para a China neste domingo, 3 de outubro. Participará da 8th China International Folk Art Festival (Oitavo Festival Internacional de Arte Popular da China, em tradução livre) no período de 7 a 18 de outubro. na capital chinesa e na cidade de Souzhou. 
“Debaixo do barro do chão” é o espetáculo que será apresentado pelo grupo da UFRN. Trata-se de uma homenagem a Luiz Gonzaga, “Rei do Baião” e grande porta-voz da cultura nordestina.
A produção apresenta o universo dos festejos juninos, abordando os costumes, crendices, superstições, adivinhações e demais peculiaridades que compõem a essência da tradição nordestina.
O Grupo Parafolclórico da UFRN é um grupo de dança popular caracterizado como um projeto de extensão universitária formado por alunos, funcionários e professores da Universidade e da comunidade em geral. Fui fundado há 19 anos.
O Festival terá apresentações em Pequi e na cidade de Souzhou. Outros 15 países estarão representados, incluindo Espanha, Áustria, Turquia, Estados Unidos, Cuba, África do Sul, Argentina, Egito e Escócia.

* Com informações da Agência de Comunicação da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.